quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo, faz balanço positivo do seu primeiro ano de gestão e vê boas perspectivas para 2014

O Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo, faz balanço positivo do seu primeiro ano de gestão e vê boas perspectivas para 2014. Chegando ao fim do seu primeiro ano de mandato à frente da Presidência da Câmara (Gestão 2013/2014), o vereador Rênio Macedo faz um balanço positivo dos trabalhos do Legislativo em 2013. 

Para ele, o ano foi de mudanças e de grandes realizações. “Graças a um novo modelo de gestão, adotado desde que assumi a Casa em 1º de janeiro, o Poder Legislativo ganhou um formato mais moderno, recuperou sua credibilidade e se aproximou mais da sociedade. Felizmente, a Câmara está mais democrática, independente e transparente”, avalia. 

Várias ações comprovam o que diz o presidente. Para começar, uma das principais medidas tomadas por Rênio Macedo logo no início do mandato foi a criação da Câmara Itinerante. “Nas Câmara Itinerante, a Câmara deu um grande exemplo de democracia e promoveu o resgate da cidadania dos Santanenses, que levaram suas reivindicações, protestaram, apresentaram suas demandas, enfim, tiveram a oportunidade de participar ativamente e contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade”. O passo seguinte da gestão Rênio Macedo foi a distribuição do Kit do Vereador, fardamento e crachás para todos os funcionários. Investiu na reforma e na melhora da infra-estruturar da Câmara com inauguração do Plenarinho, a Casa ficou mais bonita e confortável para receber o cidadão. E as mudanças não pararam por aí. Talvez a mais importante delas tenha sido a “abertura da Câmara para a comunidade”. Foram muitas as iniciativas nesse sentido. 

Entre elas, há de se destacar as audiências públicas para os demais setores das Comunidades. Ainda dentro da nova filosofia de trabalho, de se aproximar da sociedade, a Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes se transformou em palco de grandes debates de temas de interesse de todos, tais como segurança pública, educação, economia e saúde. Pela Casa passaram profissionais das diversas áreas e autoridades das Polícias Militar e Civil.Como também políticos da região do vale do Piancó. Outra mudança considerável na gestão Rênio Macedo diz respeito aos projetos que chegaram à Casa. Despachados imediatamente às Comissões, como manda o Regimento Interno, os projetos passaram a ser discutidos exaustivamente, antes de serem simplesmente aprovados, como acontecia anteriormente. “Nesse ponto, temos que ressaltar o bom trabalho das comissões e da assessoria jurídica, que não mediram esforços para aperfeiçoar e melhorar todas as matérias”, ressalta o presidente. 
 
Não poderia ficar de fora do balanço a sessão solene, promovido pela Câmara para comemorar o 100 anos de paróquia de Senhora Sant’Ana. 
 
Dentre as coisas boas de 2013, Rênio Macedo cita ainda a celebração do convênio com o INTERLEGIS, órgão do Senado Federal,parcerias com a Radio Santana FM 87,9 e os principais blogs e revista da região. A Câmara de Santana agora integra o Projeto de Modernização Legislativa, que prevê ações voltadas para as áreas de gestão, tecnologia, informação e capacitação. “Foi mais um passo fundamental para tornarmos o Poder Legislativo, em Santana, mais eficiente e moderno”, orgulha-se Rênio. 
 
Para 2014, o presidente espera mais um ano de muito trabalho, mas recompensador. “Pretendemos intensificar as visitas às comunidades, realizar mais audiências, atender as demandas da população, oferecer maior conforto para o povo assistir às reuniões e tornar a Câmara ainda mais democrática e transparente”. 
 
Finalizando, Rênio Macedo deixa sua mensagem à população: “Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, com muita paz, saúde e realizações. E que em 2014 possamos fazer uma profunda reflexão para o desenvolvimento de Santana e uma melhor qualidade de vida para todos; Obrigado às famílias Santanenses. 
 
Gestão Participativa (2013/2014): O Poder Legislativo mais perto do cidadão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário