terça-feira, 3 de junho de 2014

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes pela primeira vez cria comissão de fiscalização da merenda escolar

Na última Sessão ordinária, 31 de maio, com iniciativa do Presidente Rênio Macedo(PMDB), pela primeira vez na historia da Câmara Municipal foi criado uma Comissão para fiscalização da merenda escolar servida nas escolas públicas do Município.

A comissão formada por três Vereadores(Rênio Macedo, Neto Pinto e Augusto Antas) deverão tomar conhecimento do cardápio proposto para o respectivo período, com o valor nutricional dos alimentos a serem servidos. Além disso, também será atribuição da comissão a verificação das instalações destinadas ao armazenamento dos alimentos, o acompanhando de todo o processo de preparo e oferecimento da merenda escolar.


Pelo fato de se tratar de uma questão de saúde pública, em função de que um alimento mal acondicionado ou preparado de forma indevida pode causar problemas graves para os estudantes, é muito importante que a família possa acompanhar e fiscalizar a merenda oferecida nas escolas.
 
A comissão formada por três Vereadores foi criado devido ser um aluno do colégio Júlio Laurindo de Almeida ter postado em Redes Sociais, que só é servido farofa de cuscuz para os alunos da escola.

FONTE: www.ARYRAMALHO.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário