sábado, 9 de agosto de 2014

NÃO TEVE ATENÇÃO NO GIRASSOL: Ex-candidata a vice-prefeita de Nova Olinda do partido do governador declara apoio a Cássio


A ex-candidata a vice-prefeita de Nova Olinda na eleição de 2012, Karla Pinto(PSB),-FOTO AO LADO DE VALERIANO- declarou apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima(PSDB) ao governo do estado.

small;">Karla foi vice na chapa encabeçada por Maria Galdino(PPS), filha do ex-prefeito, João Raimundo. Karla é advogada e esposa do médico santanense, Valeriano Azevedo conhecido em todo o Nordeste, e reside em Campina Grande.

Segundo Karla, um dos motivos de não votar na reeleição do governador Ricardo Coutinho(PSB), foi a falta de atenção partido do governador, no entanto, não teria como votar no socialista."Mesmo sendo fiiada ao PSB, não tive atenção merecida no seu governo, por isso que não posso votar na reeleição do governador", disse Karla Pinto.

Karla é filha do ex-vice-prefeito, João Pinto, mas que esse ano vai votar no senador Cássio ao governo do estado. 

Em Nova Olinda, Karla é adversária da atual prefeita, Maria Ducarmo, que vota em Cássio. "Mesmo votando em Cássio, não teremos problemas com a prefeita, meu caso e do meu esposo já foram relatado ao senador, que entendeu nossa posição no município", Salientou a advogada.

Segundo informações da política novolindense, Karla não se mostra em se candidatar a algum cargo em 2016, mas poderá ser um nome para a preciação da população de Nova Olinda. Karla é de fimília tardicional na política, seu avô, Chico Pinto foi prefeito diversas vezes, seu tio, Bubu Leite por duas vezes e tem atualmente um primo exercendo mandato de vereador, Luis Júnior(PSB).

www.ARYRAMALHO.com

Santana dos Garrotes: Vereador Rênio Macedo pede Criação de Centro de Atendimento a pessoa Idosa.

Envelhecer não é sinônimo de parada, pelo contrário. O que se observa é um grande entusiasmo de nossos idosos, cada vez mais participativos nos diversos segmentos da sociedade. Porém, mesmo com os avanços ocorridos através de políticas públicas, é notória a ausência de espaços direcionados aos idosos. 

Com isso o vereador Rênio Macedo(PMDB), protocolou nesta quarta-feira(06), onde solicita ao executivo um estudo visando a possibilidade de criação\implantação um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso ou Centro Cultural e Recreativo de Atenção à Pessoa Idosa. 

O atendimento será integral em horário comercial, sendo uma espécie de creche para idosos, com atendimento médico e psicológico, assim como atividades recreativas. Um local que promova o envelhecimento de forma saudável, priorizando a qualidade de vida através de ações preventivas e recreativas, onde o idoso tenha à sua disposição atividades físicas, lazer, terapias, capacitação profissional, além de assistência médica e psicológica, em um ambiente que visa a integração e valorização daqueles que muito contribuem com a história e desenvolvimento de nosso município. 

Segundo o Vereador, é de grande importância a criação de um centro de atenção a pessoa idosa que ofereça cuidados especiais, assim como atividades recreativas diárias durante o horário comercial. 

Tendo em vista, que a maioria das famílias com pessoas idosas em casa necessita trabalhar e não tem condições de manter alguém para cuidar do familiar idoso, que acaba ficando sozinho em casa. “Essa iniciativa será um alento inestimável, tanto para os familiares, quanto para os idosos que terão um atendimento especializado e preventivo, como também um espaço de atividades e de interação social com outros idosos” ressaltou o parlamentar. 


Assessoria de Imprensa - AR