quinta-feira, 5 de abril de 2012

Homem tenta matar o sogro, reage à prisão, é baleado por PM e morre a caminho do hospital

Ocorrência foi na noite dessa quarta-feira em Santana dos Garrotes


Por Redação da Folha – O cortador de cana Adailton Cirino, de 39 anos, morreu antes de chegar ao hospital regional de Campina Grande para onde foi levado depois de ser atingido por um tiro na coxa disparado por um policial militar, que estava em serviço e agiu em legítima defesa, segundo testemunhas.

A ocorrência foi por volta das 19h30 dessa quarta-feira, 4, na Rua Antônio Tunico, em Santana dos Garrotes. O soldado Mamede e o cabo Torres, do destacamento local, foram chamados para conter Adailton, que estava tentando matar o sogro, conhecido como Antônio Guilherme da Silva, de 48 anos, a golpes de facão, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

De acordo com o relatório da PM, ao chegar ao local, os policiais deram voz de prisão ao acusado, mas, armado com dois facões, Adailton disse que só se entregaria morto, e levaria um dos policiais com ele, partindo para ferir os militares. Mesmo depois de um tiro de advertência disparado pelo cabo Torres, o homem, que aparentava sinais de embriaguez, não se conteve. Temendo pela própria vida e do companheiro, o cabo disparou contra a perna de Adailton, que caiu.

O próprio cabo acionou o SAMU e acompanhou o ferido, inicialmente socorrido para o hospital de Piancó, depois para Patos, mas, em função da gravidade da lesão, que atingiu a artéria femural, foi levado para Campina, e morreu quando passava por Junco do Seridó. Ao constatar a morte, o cabo comunicou o óbito aos familiares da vítima e ao oficial de serviço.

Não foi a primeira vez que Adailton reagiu à prisão: sempre que bebe, segundo a polícia, ele fica desequilibrado e violento. O ano passado, teve que ser contido à força pela polícia depois de uma confusão na rua.

A delegada Ivanize Fonseca já se encontra em Santana dos Garrotes para iniciar a apuração do fato. Uma sindicância militar também será instaurada para investigar as circunstâncias da ocorrência. O cabo Torres é de Piancó, mas atua em Santana, e, conforme o 13º batalhão de Itaporanga, encontra-se à disposição das autoridades policiais civis e militares para prestar os esclarecimentos necessários sobre a ocorrência.

Quanto ao sogro da vítima, ele foi socorrido para o hospital de Piancó com ferimentos leves, enquanto o corpo de Adailton foi levado para o IML e, depois, entruegue à família para o sepultamento que acontece hoje as 17:00hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário