quinta-feira, 30 de maio de 2013

11 Municípios do Vale do Piancó recebem a partir da próxima semana motoniveladoras e retroescabadeiras, doadas pelo governo federal.

Onze municípios do Vale do Piancó serão contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, neste mês de junho, com a entrega de novas máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para reforçar o combate contra os efeitos da estiagem. Serão entregues motonivaledoras [patrol], no dia 11, dentre os quais à Itaporanga, e retroescavadeiras, no dia 17. Na avaliação da delegada federal do MDA na Paraíba, Giucélia Figueiredo, a ação do goveno federal está sendo realizada em um período importante. 
As cidades contempladas são: Boa Ventura, Conceição, Curral Velho, Diamante, Emas, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Coremas e Ibiara. As máquinas, doadas às prefeituras, têm o objetivo primordial de auxiliar os agricultores familiares no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais. Além disso, o uso deste equipamento também se estende à terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, barragens subterrâneas, valas e fossas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário