terça-feira, 21 de maio de 2013

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou primeira Sessão Itinerante no Distrito de Pitombeira de Dentro com grande participação popular.



A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou na manhã do último domingo, 19, a primeira Sessão Itinerante no Distrito de Pitombeira de Dentro. Essa foi à primeira oportunidade que o Poder Legislativo Santanense realizou uma Sessão em uma comunidade rural. A Sessão começou pontualmente às 10h no salão paroquial da igreja São João Batista, iniciando com o Hino Brasileiro.

Um bom público participou da Sessão Itinerária no maior distrito do Município e também o maior do Vale do Piancó, inclusive participando e discutindo assuntos de interesse da comunidade com os vereadores. O presidente da Câmara, vereador Rênio Macedo, abriu os trabalhos da Sessão convidando algumas autoridades para fazer parte da mesa, como o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Soares Filho e o Secretário de Administração e Infraestrutura, José Raimundo.

Alem destas autoridades, presentes ex-vereadores, diretoras de escolas, representantes da Emater, professores, agentes de saúde, empresários, estudantes, presidentes de comunidades rurais e um grande público.


Vários requerimentos foram apresentados e aprovados, como: Recuperação e Arborização da Praça(Vereadores Dida Oliveira e Socorro Feitoza); Recuperação da quadra de festa(Socorro Feitoza e Augusto Antas);  Pedido de Instalação da Telefonia móvel da TIM(Neto Pinto, Dida Oliveira e Socorro Feitoza) e resolver problema de abastecimento de água do distrito(Socorro Feitoza).

Cobranças, agradecimentos, relatos e pedidos de melhorias para o Distrito foram bastante destacados pelos participantes que usaram a palavra. Presidentes de Comunidades Rurais, Estudantes, Agentes de Saúde, aluno da localidade, diretora escolar e vários presidentes de comunidades rurais, usaram a Tribuna cobrando ações ao Poder Executivo e, ao mesmo tempo, pedindo ajuda ao Legislativo, junto ao Executivo, para melhorias na localidade. Durante a Sessão foram apontados erros da atual administração na comunidade entre outros problemas. O prefeito não compareceu a Sessão Itinerante.

As maiores cobranças foram direcionadas para abastecimentos da água, passagem molhadas e perfuração de poços.

Estiveram presentes na Sessão os vereadores. Rênio Macedo (PMDB), Tavin (PSDB), Dida Oliveira(PT), Socorro Feitoza(PMDB), Judivan Passos(PSDB), Neto Pinto(DEM), Jaelson Araújo(PT), Augusto Antas(PMDB) e Lucrécio Bezerra (PP).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Rênio Macedo, os pedidos e solicitações das comunidades apresentado na Sessão serão transformados em requerimentos e encaminhado a Poder Executivo, destacando que é esse o papel do vereador, ouvir, retransmitir a quem de direito compete a cobrar solução para os problemas da população.

Ainda segundo o presidente, sobre a sessão itinerante agradeceu ao padre Maciel Montenegro por ter cedido o espaço e lembrou que “embora a Casa Legislativa esteja sempre aberta à comunidade e muitos nos acompanhem pela rádio, é quando deslocamos nosso atendimento que podemos entender com mais ênfase a importância do trabalho do vereador”, lembrou Rênio. De acordo com o presidente da Câmara, “A aproximação dos moradores com os vereadores promove o debate sobre os assuntos pertinentes ao dia a dia da comunidade, bem como permite buscar soluções viáveis para a comunidade local”, explicou o presidente da Câmara, Rênio Macêdo. “O Programa Câmara Itinerante, era um sonho antigo, e foi à primeira de muitas outras que tem como principio de levar o poder legislativo próximo das pessoas, levando suas atividades à interação com a comunidade, ouvimos as reais necessidades dos moradores do distrito, assim facilitando a concretização de nossas metas com o povo”, ressaltou ele.

Ao final da sessão, os vereadores falaram para todos os que estavam presentes o quanto estavam satisfeitos com a realização da Câmara Itinerante, bem como que esperam voltar ao distrito com alguns dos requerimentos atendidos. O presidente agradeceu a presença de todo, ressaltou o importante trabalho que o legislativo em está trabalhando incessantemente para atender os anseios da população. Por fim, afirmou que continuará com a missão de fazer o trabalho do legislativo e sempre com a transparência. Uma urna foi instalada para os presentes deixar suas opiniões, críticas e sugestões, assim destacando ainda mais a transparência do legislativo Santanense.

A segunda Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes será no segundo semestre no distrito de Palestina, no mês de agosto. No final, foi servido um almoço aos presentes, no bar do Dal.

www.ARYRAMALHO.com com Assessoria







 

Vereadores Socorro Feitoza, Rênio Macedo e Augusto Antas.


Vereadores Judivan Passos, Tavin e Neto Pinto.


Vereadores Lucrécio Bezerra, Dida Oliveira e Jaelson Araújo.































Nenhum comentário:

Postar um comentário