sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Exames para alunos: Vereador de Santana dos Garrotes tem projeto aprovado criando Saúde Preventiva nas Escolas Municipal


O vereador e presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo(PMDB) apresentou um projeto de Lei que Institui o Programa “ Saúde Preventiva na Escola” na rede da educação básica da rede municipal de ensino” para o município de Santana dos Garrotes.

O projeto que já há alguns dias vinha sendo analisado pelas comissões, foi aprovado por unanimidade no último domingo(22) em Sessão Itinerante no distrito Palestina.



 O projeto instituído consiste em assegurar uma semana, preferencialmente no início do ano letivo, para realização de exames clínicos preventivos aos alunos da educação básica da rede municipal de ensino com a finalidade de diagnostico e tratamento precoce de enfermidades que possam afetar a audição ou visão e assim influir no desenvolvimento escolar do aluno.


Para o vereador autor do projeto, essa iniciativa é muito importante para os alunos carente do município, já que poderão ter esse diagnostico precoce e logo após o tratamento do mesmo, disse Rênio.


O projeto é pioneiro na região do Vale do Piancó. “Esse projeto já está sendo copiado por alguns colegas vereadores da região, por que tudo que é bom, é pra ser copiado”, ressaltou o vereador.

www.RYRAMALHO.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário