terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dos 20 municípios regionais, a situação venceu em 13 e a oposição tomou o poder em sete

Em algumas cidades, a disputa foi decidida por poucos votos



Por Redação da Folha – Na maioria dos 20 municípios do Vale, a situação venceu o pleito e vai continuar no poder. Em 13 cidades, todos os prefeitos candidatos foram reeleitos ou fizeram seus sucessores no pleito desse 7 de outubro.

Em Diamante, por exemplo, a candidata Marcília Mangueira (PMDB), apoiada pelo prefeito Hércules, venceu o pleito, embora com uma diferença de apenas 62 votos, e é a prefeita eleita do município.

Em Igaracy, Deuzinha Leite, do PSB, que teve o apoio do prefeito Celino Farias, venceu a corrida pela Prefeitura com uma diferença de 579 para o segundo colocado.

O prefeito de Serra Grande, João Bosco, conseguiu fazer o seu sucessor: é Jairo, do PSB, que foi eleito com 43,53% dos votos válidos.

No município de Nova Olinda, a prefeita Maria do Carmo, do PSDB, foi reeleita com 57,43% dos votos válidos, uma diferença de 556 sufrágios para sua concorrente.

Reeleição também em São José de Caiana. O atual prefeito José Walter (PMDB) venceu a disputa com 51,14% dos votos válidos e garantiu mais um mandato.

O prefeito de Ibiara, Pedro Feitoza (PT), que lutava contra dois adversários, venceu a disputa com uma diferença de 400 votos para o segundo colocado na corrida sucessória.

Mais um mandato também para o prefeito Chico Carvalho, do PSDB, que foi reeleito para a Prefeitura de Olho D’água com 51,78% dos votos válidos.

A prefeita Tânia de Nerival, do PTB, terá mais quatro anos de mandato em Santana de Mangueira. Ela venceu a disputa com 57,55% dos votos válidos.

O prefeito eleito de Catingueira é Albino, do PR, que teve o apoio do atual gestor Edvan Félix. O candidato obteve 52% dos votos válidos e assume a Prefeitura a partir do próximo ano. O prefeito Dudu Pinto, de Boa Ventura, também conseguiu fazer o seu sucessor: Miguelzinho, do PMDB, foi eleito com 42,14% dos votos válidos. Ele disputava contra duas candidaturas.

Em Coremas, o prefeito Edílson Pereira conseguiu eleger o nome que indicou para a disputa da Prefeitura: a prefeita eleita com 4.329 votos é Pâmela, do PSD.

Em Aguiar e Curral Velho, que tinham candidatos únicos à Prefeitura, ocorreu o esperado: o prefeito aguiaense Tintin (PP) terá mais um mandato, e Filhinho, que era apoiado pelo atual prefeito Luiz Carnaúba, assume a Prefeitura a partir de janeiro do próximo ano.

Oposição venceu em sete cidades:

Em Emas, por exemplo, o candidato da oposição, Segundo Madruga (PMDB), venceu a prefeita Fernanda, mas a diferença foi apertada, apenas 21 votos.

Em Santa Inês, o ex-prefeito João Nildo, do PDT, venceu o candidato apoiado pelo atual prefeito Adjefferson Kleber. Com 51,33% dos votos válidos, João volta ao poder a partir de janeiro. Já em Pedra Branca, o jovem Alan Felipe, apoiado pelo seu pai, o ex-prefeito Antônio Bastos (PMDB), derrotou o prefeito Anchieta Noia com uma diferença de 31 votos.

Em Santana dos Garrotes, Hélio Ribeiro, do PT, venceu o ex-prefeito Carlinhos, que tinha o apoio do atual gestor Zé Alencar. Hélio conquistou 61,97% dos votos válidos e, pela primeira vez, assume a Prefeitura santanense.

A oposição também venceu em Conceição (Nilson Lacerda – PSDB); Itaporanga (Audiberg Alves – PTB); e em Piancó (Sales Lima - DEM).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário