sábado, 20 de outubro de 2012

Prefeito percentualmente mais bem votado do Vale é médico e do partido da presidenta

Disputou o pleito pela oposição e foi vitorioso com uma maioria expressiva(1.089 votos)sobre seu adversário Dr.Carlinhos.

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O prefeito eleito de Santana dos Garrotes, Élio Ribeiro (PT - foto), foi, em termos percentuais, o mais bem votado do Vale, com 61,97% dos votos válidos. Ele obteve 2.819 votos contra 1.730 do seu adversário, o ex-prefeito Carlinhos Soares (PSB), que era apoiado pelo atual, José Alencar (PSDB). A maioria foi esmagadora: 1.089 votos, a mais expressiva do pleito em todos os municípios da região, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Élio Ribeiro foi para a disputa eleitoral apostando que seria beneficiado pelo desgaste político-administrativo do grupo que está no poder em Santana há mais de 20 anos. E, com o apoio de lideranças importantes, a exemplo do ex-prefeito Willame Teotônio, venceu a eleição.

Vitorioso, Élio conseguiu realizar o sonho de administrar Santana dos Garrotes, conquistando a segunda Prefeitura regional para o PT. O partido da presidenta Dilma já governa Ibiara com Pedro Feitoza, reeleito para um segundo mandato.

Élio Ribeiro tem 39 anos, é casado e médico de profissão. Ele tem como vice-prefeito eleito o advogado e atual vereador José Paulo Filho (PMDB).

Prefeito terá maioria na Câmara – A coligação Unidos pela Força da Palavra, que teve à frente o prefeito eleito Élio Ribeiro, fez maioria na Câmara, elegendo seis dos nove vereadores. O PMDB foi o partido que conquistou mais cadeiras. Foram eleitos Socorro Feitoza (333 votos), Augusto Antas (275) e Rênio Macedo (215 votos). O PT elegeu dois nomes: Dida Oliveira (310 votos) e Jaelson Araújo (252 votos). Lucrécio, que tirou 264 votos, foi o único vereador eleito pelo PP.

A coligação Por amor a Santana, representada por Carlinhos Soares, elegeu três vereadores. O PSDB conquistou duas cadeirtas, com Tavin Inácio (385 votos), o mais bem votado entre todos os nove parlamentares mirins eleitos, e Judivan Passos (338 votos), o segundo com melhor votação. O outro vereador eleito pelo grupo da situação é Neto Pinto, do DEM, que obteve 300 sufrágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário