sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BRs da Paraíba vão ser monitoradas por radares. A BR 426 de Piancó à Santana dos Garrotes será uma das indicadas

Oblogdepianco pesquisou em matérias nos veículos de circulação estadual que o  Departamento Nacional de Infra Estrutura (DNIT) vai instalar 44 lombadas eletrônicas e radares nas estradas federais que passam pela Paraíba, nos próximos meses. Os equipamentos vão ser instalados em áreas urbanas e não vai haver sinalização de advertência aos motoristas informando a existência dos radares, só a sinalização comunicando o limite de velocidade para o trecho.

A informação, segundo apurou oblogdepianco, é do Superintendente do Dnit na Paraíba, o engenheiro Gustavo Adolfo, adiantando que os novos equipamentos vão instalados de acordo com a resolução 393 de do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que diz que a partir de agora não é mais preciso colocar sinalização indicando o ponto dos radares e lombadas eletrônicas.

Gustavo contou que só vai ter a sinalização normal informando o limite de velocidade o o motorista é que vai ter que respeitar e dirigir no limite da velocidade definida para a rodovia ou o trecho por onde ele esteja passando.

Os equipamentos vão ficar em pontos estratégicos e em trechos de grande movimentação de pedestres em trechos urbanos das estradas federais, com o objetivo de coibir os excessos de velocidade.

O Dnit também informou, conforme apurou oblogepianco através de uma matéria da Agência Brasil, que a sinalização indicativa de limite de velocidade vai ser colocada e a sinalização de advertência dos equipamentos antigos vai ser mantida, mas a partir de agora os motoristas é que vão ter que respeitar o limite de velocidade se não quiser ser flagrado pelo radar e pagar uma multa pesada.

OblogdePianco com AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário