quarta-feira, 10 de julho de 2013

IN MEMÓRIA: Santanenses serão homenageados na festa da Padroeira


Uma das maiores festa de padroeira do Vale do Piancó, Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade de Santana dos Garrotes terá início no dia 17 à 21. Esse com uma novidade para os filhos presentes e ausentes.  Dois filhos que fizeram história no município, José Paulo Leite e José Cirino Sobrinho(Zé Caíca), "In memória", serão homenageados por filhos.

Entre os dias 17 à 21, período da festa de Senhora Sant’Ana, um “Pavilhão” será montado com os nomes dos dois comerciantes, Zé Paulo e Zé Caíca – Zé Caíca e Zé Paulo.

Esse pavilhão que vai ser instalado na rua Renato Teotônio, em frente a antiga palhoça com direito a Forró Pé de Serra, será chamado de “Forró da Saudade”  com muita cachaça e bate papo. Entre esses dias, o pavilhão será aberto entre 10 às 18h, serão cinco dias de festa e muito forró pra todos.


O pavilhão Zé Caíca e Zé Paulo, assim como deve ser chamado, precisará de patrocínios e apoios, como pagar despesas como Trio, ornamentações, camisas e etc...os filhos dos homenageados, Zé Paulo e Neto Caíca é quem estão à frente desse evento que será uma novidades para os Santanenses e amigos dos homenageados.

Homenagem:

Quando eram vivos, Zé Paulo e Zé Caíca realizavam todos os anos durante a festa de Senhora Sant’Ana, um forró, (Forró da Saudade), e sempre começavam aos domingos logo após o encerramento da festa com a orquestra de Piancó, assim que terminava a missa das 10h da manhã, a festa acontecia na residência de Zé Caíca, conhecido como rabo da gata.

Zé Paulo Leite:

Foi comerciante na cidade e também na exerceu cargo público, homem calmo e querido por todos, sempre na dele, mas nunca deixou os amigos no meio da estrada. Todos os amigos até hoje admiram. Faleceu no ano de 1993.

José Cirino Sobrinho(Zé Caíca):

Homem simples e brincalhão, mas sua marca foi à humildade e ser amigo na hora certa. Sem nunca ter exercido cargo público, ajudava as pessoas mais carentes do município sem pedir nada em troca, apesar de ter sido comerciante. Zé Caíca deixou os amigos no ano de 1997.
Modelo do Pavilhão:

Um dos filhos dos homenageados, Zé Paulo, visitou o maior São João do mundo, em campina Grande e viu um modelo de como será o de Zé Paulo e Zé Caíca, como pode ver na foto ao lado.

Patrocínios:

Empresários, comerciantes e outras pessoas pode ajudar para o funcionamento do “Pavilhão Zé Paulo e Zé Caíca”, Santanenses que residem fora também fiquem a vontade para ajudar, todos pode entrar em contato com os dois filhos dos homenageados, Neto Caíca e Zé Paulo.

www.ARYRAMALHO.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário