sexta-feira, 12 de julho de 2013



Presidente Renio Macedo quer acabar com recesso parlamentar de junho na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes

O presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, vereador Renio Macedo de Araujo, através de um Projeto de Resolução vai propor a abolição do recesso parlamentar no mês de junho.A proposta estabelece que a Câmara terá apenas um recesso ao ano, que será no mês de janeiro. O Parlamentar explica que ao prever o recesso parlamentar nos meses de janeiro e junho, há uma falsa sensação de que os vereadores possuem duas férias anuais, enquanto a maioria dos trabalhadores tem apenas uma. Contudo, no recesso de junho apenas algumas atividades parlamentares são suspensas e a maioria dos vereadores continua com suas atividades rotineiras.
Renio Macedo destaca que em junho, tanto quanto nos demais meses, diversos acontecimentos políticos vêm à tona. “A paralisação de algumas atividades da Câmara nos coloca à margem das discussões e possíveis soluções políticas de nossa cidade”, afirmou o presidente.

Recesso Parlamentar
Atualmente, as reuniões ordinárias da Câmara não são realizadas nos meses de janeiro e junho de cada ano Segundo o Regimento Interno “A Câmara terá dois recessos no ano, sendo um no mês de janeiro e outro que se iniciará em 1º de junho e terminará em agosto, antes da realização das respectivas reuniões ordinárias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário