segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12/09/2011 - 10h50

Prefeito de Catingueira entrega SAMU a população,já o SAMU de Santana dos Garrotes não tem previsão para a entrega

O prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, entregou na tarde desta quinta-feira (08) a unidade do SAMU (Unidade Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a população do município.

A solenidade de entrega aconteceu as 17 horas na própria base do SAMU, localizada na maternidade Maria Leandro. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, representantes da igreja evangélica e várias pessoas da sociedade.

Uma equipe do SAMU da cidade de Piancó também esteve presente no evento. A equipe fez uma breve apresentação de como o SAMU deve agir em casos de acidades, mostrando o que tem que ser feito em um caso de acidente.

A unidade de saúde básica atende pelo número 192 e é composta por um técnico em enfermagem e um condutor socorrista. A equipe vai realizar atendimento básico, passando todas as informações para um médico que ficará de plantão (que decide como o procedimento deve ser feito, se o atendimento pode ser realizado no local ou o paciente deve ser transferido para algum hospital), em caso de acidente grave o SAMU de Catingueira receberá o apoio do SAMU de Piancó.

O prefeito Edivan Félix disse que Catingueira está de parabéns. “Eu me sinto muito feliz por ter sido na nossa administração que agente conseguiu a implantação do SAMU em Catingueira, um serviço do Ministério da Saúde estendido para todo país e, sem sombra de dúvida, tem disto o melhor em pronto atendimento. Então quem ganha com isto é o povo de Catingueira e nossa administração por ter reivindicado e ter sido atendida” disse Edivan.

O gestor também ressaltou a importância que terá o SAMU na cidade. “Tomará que não precise, mas se precisar, o SAMU está aqui para atender o povo de Catingueira, de uma forma que se torne mais ágil na necessidade e na precisão” finalizou.Já o SAMU de Santana dos Garrotes não tem previsão nenhuma para a sua inaguração,o motivo da demora ninguem sabe responder,pois a unidade movel já se encontra na cidade e o local de funcionamento devidamente padronizado.Segundo o Vereador Renio Macedo"é inadmissível que uma obra dessa magnitude esteja assim,parado e sem nenhuma previssão de funcionamento"disse o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário