quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vereadores de Santana dos Garrotes mudam de partido e já têm candidato certo a prefeito


Em Santana dos Garrotes, oposição já está definida para a sucessão municipal




Por Sousa Neto/Folha do Vale

Os vereadores de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo e José Paulo, foram dois dos vários parlamentares mirins do Vale que mudaram de partido neste período limite para as acomodações partidárias: a partir do dia 6 de outubro, quem pretende concorrer a um cargo eletivo no próximo ano não mais poderá mudar de legenda, de acordo com a legislação eleitoral.

Rênio Macedo deixou o PSB e filiou-se ao PMDB, que é liderado no município pelo ex-prefeito Willame Teotônio, um dos principais nomes da oposição local. No mesmo caminho partidário seguiu o vereador José Paulo, que pertencia ao PV.

As duas novas filiações vão fortalecer ainda mais o PMDB para a sucessão municipal do próximo ano, quando o partido pretende construir uma aliança com o PT e apoiar o nome do Pré-Candidato do petista Élio Ribeiro para a Prefeitura santanense, tendo como pré-candidato a vice exatamente o vereador José Paulo Filho.

Especialmente com relação à saída de Rênio do partido do governador, ele esclarece que tomou essa decisão por não concordar com a união do PSB com o PSDB e DEM, que é comandado no município pelo prefeito Zé Alencar, a quem o vereador faz oposição. “Eu não acredito que PSB e PSDB se unam oficialmente porque todos sabem que Ricardo Coutinho e Cícero Lucena são inimigos pessoais e políticos, e já existem até rumores que Cícero não permitirá aliança do seu partido com o partido do governador”, comentou Rênio.

Em contato com a reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br), o vereador também fez vários questionamentos à administração municipal, e entre as preocupações mais recentes de Rênio está um fato lamentável: segundo ele, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santana dos Garrotes nunca funcionou: a ambulância que o município recebeu do Governo Federal está parada, e, conforme o parlamentar mirim, o pior é que a Prefeitura está pagando 500 reais de aluguel mensalmente pela locação do imóvel que abriga o serviço desde o começo do ano, ocasionando prejuízos ao erário público. Foto (www.folhadovali.com.br): Rênio e José Paulo durante a convenção do PMDB de Itaporanga, realizada no sábado, 24 de setembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário