sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Candidato Élio Ribeiro diz que vai trabalhar por uma Santana melhor. Veja o resumo da entrevista!


O candidato a prefeito do município de Santana dos Garrotes Elio Ribeiro (PT), pela coligação “UNIDOS PELA FORÇA DA PALAVRA”, foi o primeiro entrevistado do programa Tribuna Independente da Rádio Cidade FM de Piancó que tem a frente o radialista Eudo Nicolau.

Élio Ribeiro iniciou a entrevista concedida na manhã da última quinta-feira (02) falando um pouco de sua história de vida, pessoal e profissional. Em seguida o candidato apresentou suas propostas para melhorar o município de Santana dos Garrotes “que se encontra abandonado pela atual gestão”. Ele disse que pretende melhorar a saúde no município, dando mais dignidade de vida ao povo santanense.

“Iremos melhorar todos os postos de saúde do município, levando um atendimento rotineiro com ações preventivas a toda população. Pretendemos implantar uma quarta equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e fazer com que ela funcione efetivamente durante cinco dias por semana em cima da saúde do cidadão santanense” afirmou.

O candidato disse também que pretende instalar o plantão médico 24h por dia no município, “independentemente do programa saúde da família” para que o paciente não tenha que sair de Santana dos Garrotes para os municípios vizinhos em busca de atendimento médico. “Temos que levar mais saúde ao povo da zona rural que tanto sofre devido a falta de atendimento médico no município” comentou.

Élio disse que tem como principal meta a saúde e educação. Ele garantiu que se for eleito, não admitirá a ausência de nenhuma criança na escola. “Vamos garantir o ensino integral a nossas crianças e jovens. Além disso, queremos fazer funcionar o conselho municipal de educação, garantir autonomia ao mesmo e valorizar o professor municipal pagamento o piso salarial de forma integral, como manda a lei, dando assim uma melhor condição de trabalho aos mesmos” disse o candidato que ainda prometeu implantar o Pro-Jovem em Santana através do Ministério da Educação.

O petista ainda prometeu levar melhorias ao homem do campo com incentivos a agricultura família. “Eu quero uma Santana produtiva. Irei investir pesado na agricultura agropecuária. Pretendo melhorar todas as estradas rurais do município para que os carros possam chegar mais rápido em busca das pessoas que precisam dos serviços essenciais” garantiu Élio.

Entre outros temas falados, o candidato afirmou que se for eleito, também pretende valorizar as tradicionais festas do município com ótimas bandas de renome nacional; Resgatar as quadrilhas juninas; Engrandecer ainda mais os eventos sociais na zona rural e levar mais habitação ao município.

Élio finalizou dizendo que lamentou as informações que circulam nos meios de imprensa dando conta que ele não pode ser candidato. “A justiça me deu o direito de ser candidato. Estou com minha candidatura deferida e irei disputar o pleito eleitoral do dia 07 de outubro, pois queremos mudar e dar uma nova cara ao município de Santana dos Garrotes que se encontra abandonado pela atual gestão municipal. Eu eu for eleito, nosso governo irá ser pautado na transparência, na eficiência administrativa, nas participações populares. Eu quero discutir o melhor para Santana com todos os segmentos e representantes da sociedade civil” finalizou o candidato

O candidato esteve presente na Rádio Cidade de Piancó acompanhado de assessores, do candidato a vice-prefeito José Paulo Filho (PMDB) e do ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Willame Teotônio.



O candidato do PSB de Santana dos Garrotes, Dr. Carlinhos Soares, não compareceu a entrevista na Rádio Cidade de Piancó. A assessoria de comunicação do candidato também não nos enviou nenhum tipo de conteúdo para que fosse publicado. O resumo da entrevista do candidato Élio Ribeiro foi enviado a nossa redação por sua assessoria e editado antes de ser divulgado


Portal R2:Fonte CatingueiraOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário