segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TRE cassa mandato de vereador santanense. Parlamentar diz que vai recorrer ao TSE.


O vereador Renio Macedo de Araújo (PMDB), do município de Santana dos Garrotes, na região do Vale do Piancó, teve seu mandato cassado nesta segunda-feira (13) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por infidelidade partidária.

A decisão da Corte pela cassação do parlamentar foi por unanimidade e determina que o primeiro suplente do PSB seja empossado imediatamente na Câmara de vereadores local.
Renio teve seu mandato questionado na Justiça Eleitoral pelo PSB depois de ter se desfiliado do partido em setembro de 2011. O vereador migrou para o PMDB alegando que estaria havendo desvio de programa partidário e grave discriminação pessoal por parte da sigla socialista.

No entanto, o juiz Sylvio Pélico Porto Filho, relator da ação, entendeu que não houve os motivos apresentados por Rênio Macedo Araújo e decidiu pela sua cassação por infidelidade partidária. A decisão foi acompanhada por todos os outros membros da Corte.

Segundo a assessoria do vereador, assim que for publicado o acórdão do TRE, ele estará recorrendo da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Rênio que está tentando a reeleição, disse que a decisão do TRE não afeta sua candidatura e que continuará normalmente com sua campanha. “É melhor perder o mandado do que ficar do lado de algumas pessoas corruptas” disse.



Fonte: CatingueiraOnline com PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário