terça-feira, 2 de abril de 2013


Metralhadora: deputado critica caos no governo RC e denuncia lista da morte em hospitais do Estado

Metralhadora: deputado critica caos no governo RC e denuncia lista da morte em hospitais do Estado
Agindo como uma verdadeira metralhadora, o deputado  e médico, Aníbal Marcolino (PEN), teceu duras críticas contra a atuação do governo Ricardo Coutinho (PSB) sobre a saúde pública do Estado. O parlamentar revelou com exclusividade ao PBAgora a existência de uma lista da morte no hospital Arlinda Marques e também denunciou o fechamento da UTI do hospital Clementino Fraga.


“Pacientes estão há meses na fila de espera no Arlinda. Todos os dias recebemos denúncias gravíssimas em relação à saúde na Paraíba. O caos atinge todas as regiões do Estado. O Hospital Regional de Cajazeiras não funciona e os pacientes são obrigados a deslocar-se mais de 500 km para tratar simples casos de dengue em João Pessoa”.


O parlamentar acrescentou que as cirúrgias Buco-Maxilo-Facial estão vetadas no Hospital de Trauma de João Pessoa por falta de atendimento, revelando um verdadeiro "descaso" com a população que precisa da saúde pública na Paraíba.


"O abandono se alastra em todo o estado. Os hospitais de Itapororoca e Queimadas não funcionam e o de Itabaiana está capengando num péssimo atendimento”, destacou o deputado.


Ele espera que o secretário de saúde, Waldson Souza, compareça a Assembléia Legilsativa para prestar os devidos esclarecimentos sobre a crise na saúde na Paraíba.


“Espero que ele cumpra a lei estadual que obriga os gestores de Saúde e Educação  a prestarem contas no Poder Legislativo pelo menos quatro vezes por ano sobre o uso dos recursos estaduais. Já ingressei com ação no Ministério público e estou indo hoje a tarde obter resposta sobre o encaminhamento solicitado ao procurador Oswaldo Trigueiro”; finalizou Dr. Aníbal.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário