segunda-feira, 1 de abril de 2013

Festa de emancipação política de Pedra Branca leva multidão ao centro da cidade. VEJA AS FOTOS

A cidade de Pedra Branca, localizada na região do Vale do Piancó, completou no último sábado, dia 30 de março, 49 anos de emancipação política. Para festejar o quadragésimo novo aniversário do município, a prefeitura promoveu um dia bastante festivo.

As 05hs, uma alvorada com a Banda Marcial Ana Teotônio de Sousa deu início as comemorações. Em seguida houve maratona masculina e feminina, corrida de pedestres, corrida de ciclistas, torneio de futebol no campo, dentre outras.

No início da noite, o prefeito Allan Feliphe Bastos fez a entrega das premiações aos vencedores das competições e inaugurou no centro da cidade a praça que leva o nome do fundador de Pedra Branca, Adauto de Oliveira e Silva.


Um ponto que chamou atenção na inauguração da praça é o fato da prefeitura ter disponibilizado a população acesso grátis a internet através da rede wi-fi. Muitas pessoas que chegavam para participar da festa se surpreenderam com a novidade de poder usufruir gratuitamente do acesso a rede mundial de computadores.

Várias autoridades locais e regionais se fizeram presentes em Pedra Branca a convite do prefeito Allan Feliphe para acompanhar as festividades do aniversário da cidade, entre eles, os prefeitos de Itaporanga (Berguim), Serra Branca (Jairo Halley), Diamante (Marcilia Mangueira) e Nova Olinda (Maria DuCarmo). O ex-senador Wilson Santiago, além de vereadores e outras lideranças políticas também estiveram prestigiando o evento.


As atrações

A primeira atração musical da noite, Tom Oliveira, iniciou sua apresentação por volta das 23hs. Durante um determinado momento do show, o prefeito Allan Feliphe convidou a todos para cantarem parabéns pelos 49 anos de emancipação política da cidade.

O prefeito agradeceu ao público pela presença e disse que estava feliz de ter visto a quantidade de pessoas que estava prestigiando a festividade. Allan ainda garantiu que no próximo ano, quando o município estará completando 50 anos, a prefeitura irá realizar uma festa bem maior.

Após o fim da apresentação de Tom Oliveira, a banda Forró pra curtir subiu ao palco do show para mostrar ao público seu repertório atualizado. Por fim, forró Bacakana encerrou com chave de ouro as festividades. A banda tocou até o dia clarear em Pedra Branca.

A segurança do evento por parte da polícia militar também chamou atenção. Não se tivesse conhecimento de nenhum fato policial que pudesse atrapalhar o brilho da festa

As festividades tiveram uma realização da Prefeitura Municipal.

Nossa reportagem conversou com o prefeito Allan Feliphe. Ele falou sobre as ações do atual governo municipoal e desejou desejou seus parabéns a sua terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário