quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ricardo surpreende e admite conversa com PMDB em torno da chapa majoritária

 
O governador Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato à reeleição, surpreendeu nesta terça-feira (6) ao declarar que está disposto a conversar com a cúpula do PMDB sobre as eleições deste ano. Admitiu, inclusive, a possibilidade de tratar sobre a formação de uma chapa majoritária.

Mesmo com as principais lideranças do partido fazendo, nos últimos quatro anos, oposição declarada ao governo estadual, durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM, Ricardo Coutinho sinalizou que quer o apoio do PMDB a sua pré-candidatura de reeleição. “Eu não teria dificuldade nenhuma de conversar com o PMDB para formar composição”, afirmou.
Ele não negou que tenha feito críticas a gestão do ex-governador José Maranhão, mas destacou que sempre foram "no campo administrativo e nunca pessoal". O governador também reconheceu o trabalho desenvolvido por Maranhão na Paraíba enquanto governador. “Fiz críticas administrativas, mas ao mesmo tempo disse que em muitas vezes que no interior a gente vê a presença das obras de Maranhão”, destacou.

O governador também afirmou que o PSB pode discutir dar o espaço de candidato a senador ao PMDB, caso a negociação para a coligação avance. Ele explicou que, caso essa fosse uma solicitação dos peemedebistas, iria dialogar sobre esse cenário com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que é apontado, até então, como o pré-candidato a senador na chapa do governador. “Nós sentaríamos para conversar”, disse. 

Fonte: Por Naira Di Lorenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário