sábado, 5 de julho de 2014

Chegou o dia da Verdade verdadeira


TRE: onde as dúvidas serão dirimidas

Enfim, o sábado de Julho chega como tempo de ressaca cívica com a classificação da Seleção Brasileira para as Semifinais e a definição das coligações e candidaturas em todo o País, tanto em nível de disputa presidencial como nos Estados – governos, senado, câmara federal e assembléias legislativas.

Na Paraíba, há um confronto a ser dirimido definitivamente no decorrer do dia. Em nível partidário, o PT estadual garante que manterá a aliança com a reeleição do governador Ricardo Coutinho, enquanto o PMDB assegura ter respaldo do PT Nacional para a celebração de composição com os petistas na Paraíba.

Esta semana passada foi marcada por fortes informações, algumas em primeira mão produzidas pelo Portal WSCOM apontando para essa crise entre PT e PMDB. Trouxemos a informação de que a Executiva Nacional iria fazer prevalecer a Resolução de 26 de Junho na qual está pontuado a preferência pela aliança com o senador Vital do Rego Filho, em caso de sua candidatura – algo que se concretizou nos últimos dias.

Todos os dados repassados à sociedade, algo que jornalismo chamam de Furo, foram originados pela cúpula do PT Nacional.
Como houve a exploração do fato tipificando o cenário como de intervenção, algo que não está em jogo, logo se partiu para o desmentido natural e alguns poucos excessos de grosserias dos já conhecidos mal educados agentes da política. Mas houve, sim, confirmação ao senador Vital de uma ação mais forte para consolidar a aliança, mesmo com reações em contrário do PT estadual.

Mas, deste sábado não passa. Vamos saber até o final da tarde qual o desfecho final diante de duas posições conflituosas e que não podem perdurar.
Seja o que for, certamente que os amuos passam a ser nada diante da realidade à frente.

O TAMANHO DE CÁSSIO
Para quem não tem máquina de governo e é de Oposição, a performance do senador Cássio Cunha Lima de construir a maior coligação entre as demais a serem registradas neste sábado demonstra poder de articulação e confiança da classe política em seu projeto de eleição.

Também neste sábado saberemos seu real tamanho.

ÚLTIMA
"Eta vida boa/ aperreada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário