sábado, 5 de julho de 2014

Europa do Cariri:Cidade paraibana registra sensação térmica de 12º C, segundo a Aesa

Nessa sexta-feira (4), o município de Sumé, localizada a 260 km de João Pessoa, voltou a registrar baixas temperaturas: durante a madrugada os termômetros marcaram 13,8ºC. Às 4h da manhã a sensação térmica chegou a 12ºC, de acordo com informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa).

Segundo dados do setor de Monitoramento e Hidrometria do Governo do Estado, no final de junho o município apresentou a menor temperatura deste ano na Paraíba: 13,1ºC.

“É importante lembrar que quando as pessoas estão ao ar livre, expostas ao vento e à umidade, a sensação de frio é maior, podendo variar em dois graus ou um pouco mais. Nesse caso, no dia que os termômetros marcaram 13,1ºC, a sensação térmica chegou a 11ºC em alguns locais de Sumé", explicou a meteorologista Marle Bandeira.

Segundo ela, a região do Cariri, onde está localizada Sumé, tem características climáticas de semideserto, com uma grande amplitude térmica. "Ou seja, altas temperaturas durante o dia e madrugadas bem frias”, disse a meteorologista. No final de junho, a Aesa registrou baixas temperaturas também em outras cidades do Cariri Paraibano: 14,5ºC em Cabaceiras e 14,6ºC em Monteiro.
Previsão

A previsão climática é de que os termômetros voltem a marcar temperaturas abaixo dos 18ºC no semiárido paraibano durante a madrugada deste sábado.
No Litoral, a mínima esperada é de 22ºC. “Persiste a condição de nebulosidade reduzida em praticamente todo o Estado. No decorrer do dia o tempo deverá permanecer com poucas nuvens. Existe uma pequena possibilidade de ocorrência de chuvas ocasionais na faixa litorânea e nas demais regiões sol entre poucas nuvens”, informou a meteorologista Carmem Becker.
Fonte: G1 PARAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário