quinta-feira, 15 de março de 2012

13º Batalhão cria o Disque Denúncia e o Net Denúncia

Agora a população do Vale do Piancó tem a sua disposição, duas formas de fazer DENÚNCIAS à polícia de forma segura, eficaz e sigilosa.

Foi criado esta semana pelo Comando do 13º Batalhão, dois serviços: o primeiro é o DISQUE DENÚNCIA, onde qualquer pessoa pode entrar em contato com a PM através do número 9699.0911. Não precisa se identificar.

Uma outra forma de se comunicar com a PM é através do NET DENÚNCIA, onde o cidadão poderá enviar mensagens através do email:denuncia13bpm@gmail.com.

Com estas ferramentas, o cidadão poderá ajudar a Polícia a diminuir a violência em nossa região, enviando denúncias sobre crimes e criminosos. É importante constar na denúncia todos os detalhes que possam ajudar na elucidação dos crimes. O comando do 13º BPM informa ainda que o cidadão não precisa se identificar e nem se preocupar, pois tudo será mantido em total sigilo através de profissionais treinados e capacitados para esta finalidade.

Preste atenção nessa história:

“Uma casa que estava há vários meses fechada, de repente começa a ficar movimentada. Diariamente, pessoas diferentes são vistas no imóvel. Desconfiado, o vizinho denuncia o fato ao quartel da PM. Apurando, os militares descobrem que ali estava uma vítima de sequestro, uma criança de 12 anos”.

Na verdade essa é uma história fictícia, mas ilustra bem a importância da participação das pessoas no trabalho da Polícia. Segundo o Major Jurandy, infelizmente a Polícia não pode estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo e precisa da colaboração da população para prestar um serviço mais eficaz.

Portanto, caro cidadão, colabore, ajude a Polícia a tornar a sua cidade mais segura. DENUNCIE. Afinal de contas, não custa nada e sua identidade não será revelada.

O DISQUE DENÚNCIA e o NET DENÚNCIA valem para as cidades de Itaporanga, Coremas, Olho D`Água, Aguiar, Piancó, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Igaracy, Serra Grande, São José de Caiana, Diamante, Curral Velho, Boa Ventura, Pedra Branca, Ibiara, Santana de Mangueira, Conceição e Santa Inês.

A Polícia Militar da Paraíba agradece a sua colaboração.


13ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário