segunda-feira, 19 de março de 2012

JUNTOS DE NOVO: PORCINO E DJACI SELAM A PAZ POLÍTICA EM ENCONTRO FESTIVO NESTE DOMINGO; CONFIRA

A partir do acordo, Porcino passa a apoiar a reeleição de Djaci e deverá ter o apoio do prefeito para sua candidatura a deputado federal em 2014.

As especulações se confirmaram: em encontro neste domingo, 18, no sítio Barrocão, reduto porcinista, o ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (PMDB), e o atual Djaci Brasileiro (PSDB) puseram fim a uma desavença política que durava seis anos e decidiram marchar juntos para o pleito de outubro, quando Djaci, que é candidato à reeleição, terá o apoio de Antônio, a quem caberá indicar o candidato a vice, que será o seu irmão, o vereador Zé Porcino, também peemedebista.

Além da indicação, pelo acordo costurado, Antônio Porcino deverá ter o apoio do prefeito à sua candidatura a deputado federal em 2014, conforme apurou a Folha.

Os entendimentos e conversações entre os dois já vinham ocorrendo há algum tempo longe das vistas e ouvidos até mesmo de membros importantes dos dois grupos, mas não demorou muito para as ruas notarem o namoro político entre Porcino e Djaci, que se aliançaram definitivamente neste domingo.

O acordo desagradou aliados de Djaci ligados ao ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), a quem caberia indicar o vice na chapa do prefeito, e que agora perde esse espaço político importante; e também não foi do agrado dos aliados de Porcino ligados ao ex-vereador Audiberg Alves (PTB), que esperava o apoio de Antônio à sua pré-candidatura à sucessão municipal.

Porcino e Djaci Brasileiro já foram aliados durante muito tempo, inclusive Djaci chegou a apoiar a eleição de Antônio em 2004, mas romperam dois anos depois. De lá para cá foram muitos dias de discórdia até este domingo, quando abraços, brindes e uma longa conversa selaram a paz entre os dois.

Diante dessa união em torno do prefeito, os vários grupos de oposição liderados por Audiberg Alves, Herculano Pereira, Expedito Leite e Nosman Barreiro Paulo articulam-se para formar uma ou mais frentes e enfrentar Djaci nas urnas. Foto: Arquivo - Djaci e Porcino reconciliaram-se e dividirão o mesmo palanque em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário