sábado, 10 de março de 2012

Prefeitos e vereadores se reúnem com deputado federal sobre conclusão da BR-426 e têm boa notícia

Garantidos recursos para a conclusão asfaltica do trecho rodoviário entre Santana e Nova Olinda



Por Sousa Neto/Folha do Vale – Prefeitos e vereadores de Santana dos Garrotes e Nova Olinda estiveram reunidos com o deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) no começo da noite dessa sexta-feira, 9, e saíram do encontro, realizado na sede da Câmara novolidense, com uma boa notícia.

A audiência pública foi para debater a paralisação das obras de asfaltamento do trecho da BR-426 que interliga os dois municípios, e, além de dezenas de populares e vereadores, contou com a presença dos prefeitos Zé Alencar, de Santana dos Garrotes; e Maria do Carmo, de Nova Olinda, e seu vice Idácio Souto.

Há dois anos, a empresa Radocon foi contratada pelo Governo Federal para asfaltar toda a rodovia, mas construiu apenas 7,5 quilômetros, entre Piancó e a cidade santanense, deixando inconcluso o trecho entre Santana e Nova Olinda.

A empresa abandonou o serviço alegando falta de recursos e foi retirada oficialmente da obra pelo governo, mas a boa notícia é que o deputado federal garantiu 9 milhões de reais no orçamento deste ano para a conclusão asfaltica, segundo Idácio Souto, ao informar também que mais um milhão já consta no orçamento federal para a obra, totalizando 10 milhões, recursos suficientes, conforme ele, para finalização dos serviços, que precisarão de uma nova licitação.

“Não poderia haver notícia melhor do que essa, o deputado surpreendeu a todos e mostrou interesse pela obra ao transferir 9 milhões de sua emenda de bancada para a conclusão da estrada”, comentou Idácio.

A reunião foi presidida pela vereadora Maria Eurides, presidente da Câmara de Nova Olinda e contou com os demais vereadores locais, mas apenas dois parlamentares de Santana participaram: Zé Paulo e Rênio Macedo, que lamentou a ausência de representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e da construtora Radocon. Foto: Benjamin ladeado pele prefeito Alencar e a presidente Maria Eurides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário