sábado, 1 de junho de 2013

PMDB reúne lideranças em Patos para discutir eleições 2014


Centenas de pessoas acompanharam o 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado neste sábado (1) pelo PMDB e a Fundação Ulysses, na Câmara Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba. O objetivo do evento foi "promover um amplo debate com a sociedade paraibana sobre os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, apresentar propostas que visem solucioná-los e inserir a Paraíba, com destaque, no contexto regional e nacional".
De acordo com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), um dos organizadores do evento, o seminário alcançou um sucesso estrondoso e afirmou que o encontro, o primeiro de uma série a ser realizada em toda a Paraíba, marcou o nascimento de um amplo debate e que resultará na construção de uma nova proposta que recolocará a Paraíba no caminho do desenvolvimento. "O Pensando a Paraíba de Patos é um grande sucesso. Prefeitos e lideranças de varias cidades da região estiveram presentes. Bons frutos virão deste encontro" postou em seu twitter.
Expressivas lideranças políticas de toda o Estado, a exemplo do ex-governador José Maranhão; o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do partido ao governo em 2014, Veneziano Vital do Rêgo; a prefeita de Patos, Francisca Mota; o ex-prefeito Nabor Wanderley; os deputados Hugo Mota e Manoel Junior; a deputada Nilda Gondim e os deputados Raniery Paulinho e Gervásio Maia reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do PMDB para as eleições do próximo ano.
Encontro pmdb
Durante o evento, Veneziano fez uma explanação, elencando os avanços e destacando as novas ideias implementadas na cidade, a partir de 2005, quando assumiu a prefeitura da Rainha da Borborema. Em seguida, ele falou sobre os problemas enfrentados atualmente pelos paraibanos, nas diversas áreas.
“Nós temos um diagnóstico completo da Paraíba. Temos preocupações, por exemplo, sobre o posicionamento da Paraíba em relação aos outros estados, no que se refere ao analfabetismo. Nós temos hoje, na Paraíba, 22% de analfabetos, o que só é menor que outros dois estados da região: Piauí e Alagoas. Temos uma situação de mortalidade infantil também lastimável. Esse é o debate que queremos”, disse Veneziano.

Patos online e portal correio com Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário