sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Banda Magníficos e mais seis dias de festa, história e cultura nos 50 anos de Aguiar.



Por Sousa Neto/Folha do Vale
 
As bandas Zunzueira e Magníficos farão uma festa inesquecível no centro de Aguiar na noite do dia 22 de dezembro, no encerramento das comemorações pelos 50 anos de emancipação política do município, e devem atrair milhares de pessoas de todo o Vale.

Mas esse é apenas um dos vários momentos marcantes que viverá a cidade no evento alusivo ao seu aniversário de 50 anos, que começa no dia 17, estende-se por quase uma semana e será marcado por muitas atrações: a história e a cultura do povo aguiaense; eventos esportivos e inaugurações são apenas algumas delas. Vejam integralmente a programação: Tudo começa no sábado, 17 de dezembro, com alvorada, às 5h. Em seguida, caminhada dos idosos (6h); café comunitário na Praça Miguel Izídio (7h); Saúde na Praça (das 9h às 12h), com aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, entrega de kits de saúde bucal e doação de sangue; visita aos laboratórios de informática nas zonas rural e urbana pelo prefeito e sua equipe de trabalho; barracas com lembrancinhas da cidade (14h); presença do Samu (16h); e show religioso católico (20h).

No domingo, 18, haverá maratona (6h); futebol de campo, com a partida entre Veteranos de Aguiar e Veteranos do Vale (das 8h às 10h); futsal mirim (das 9h às 10h); futsal feminino (das 10h às 12h), com a partida entre Veteranas e Convidadas e Campeães do Jevaps 2008 contra Campeães de 2011.

O futsal masculino será atração à tarde com o jogo entre Paulistas e Seleção Aguiaense (das 13h às 14h); Campeões do Jevaps 2009 contra Campeões 2011 (das 14 às 15h); e torneio quadrangular (das 15h às 19h).

À noite, haverá participação das igrejas evangélicas na Praça Miguel Izídio (das 19h às 22h); e show evangélico (22h).

Na segunda-feira, 19: alvorada (6h); abertura do museu de Aguiar – Casa da Cultura (9h); exposição de banner das famílias (10h); lançamento do livro História de Aguiar (19h); e seresta dançante (10h).

Na terça-feira, 20, acontecerá alvorada (5h); café da manhã (6h); visita ao local de recebimento de leite/tanque de leite (7h); visita às fazendas eficientes nas comunidades Lagamar e Lagoa (8h); e visitas a hortas comunitárias (9h30).

Ainda na terça, haverá barracas com produtos agrícolas e comidas típicas, apresentação de vídeos, fotografias e painéis, palestras proferidas por representantes de diversos órgãos estaduais, apresentação de danças e seresta.

Na quarta-feira, 21, a programação começa às 8h, com desfile das escolas da rede municipal de ensino e hasteamento da bandeira na Praça Miguel Izídio. Também na praça haverá mural com exposição de fotos dos eventos realizados nas escolas municipais e estaduais de Aguiar (15h); às 16h, haverá abertura da feira cultural, com exposição de artesanato, literatura de cordel, cultura folclórica local, artes crônicas e visuais, e participação do cordelista Manoel Belizário.

Ainda na quarta, será realizada a premiação dos vencedores do concurso de Redação dos alunos da escola Lídia Cabral (18h); discurso de um dos vencedores do concurso de Redação sobre a importância do certame (18h30); danças folclóricas representando a cultura regional (19h); explanação sobre educação com a professora Alja (19h30); e festa dançante animada por artista da terra, com participação dos filhos ausentes.

Na quinta-feira, 22, o encerramento da festa também está recheado de atrações. Às 6h, alvorada e queima de fogos; solenidade de lançamento do Selo Comemorativo (10h); inauguração de obras realizadas este ano pela Prefeitura (11h); missa solene em Ação de Graças pelos 50 anos de emancipação política de Aguiar (16h); e corte do bolo (17h). À noite, a festa dançante no centro da cidade a partir das 10h, quando se apresentarão as bandas Zunzueira e Magníficos.  

Foto (www.folhadovali.com.br): Prefeito Tintin e toda sua equipe administrativa nos preparativos para a grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário