quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vereador denuncia irregularidades em Pedra Branca e quer explicações do prefeito

Inúmeros problemas na administração municipal são apontados por Roberto Rodrigues


Por Sousa Neto/Folha do Vale – Não é de agora que o vereador de oposição, Roberto Rodrigues (PC do B), tenta convocar o prefeito de Pedra Branca, Anchieta Nóia, para dar explicações à Câmara sobre supostas irregularidades administrativas, mas toda e qualquer proposta de convocação do gestor é rejeitada pelos parlamentares mirins ligados ao prefeito, maioria no legislativo.

O vereador lamenta a recusa do prefeito em explicar à população fatos que o parlamentar mirim considera grave, como, por exemplo, a aquisição, supostamente pela Prefeitura, de terrenos em um loteamento na saída para Nova Olinda e que hoje encontram-se em nome de um servidor municipal aliado político do prefeito. “O que nós queremos saber é como esses terrenos, possivelmente comprados com dinheiro público, foram parar nas mãos de um cabo eleitoral do gestor”, questiona Roberto Rodrigues em conversa com a Folha (www.folhadovali.com.br), ao informar que também ingressou com uma denúncia no Ministério Público.

Outra queixa do vereador é com relação ao fechamento de escolas no município. Segundo ele, o prefeito fechou um estabelecimento de ensino na cidade e três nas comunidades Água Branca, Barros e Catolé. “As escolas foram fechadas e transformadas em locais de criação de animais ou estão abandonadas, enquanto os estudantes ficaram prejudicados porque precisam se deslocar a grandes distâncias se quiserem estudar”, comentou.

O momento também não é bom para os professores municipais, conforme Roberto. Depois de cinco meses em greve por melhores salários, o magistério voltou ao trabalho confiando na promessa de solução feita pelo prefeito diante do padre Djacy Brasileiro, que intermediou o acordo, não cumprido por Anchieta Nóia, segundo o parlamentar mirim. “O padre é um representante de Deus, ou seja, nem Deus foi capaz de abrandar o coração perverso do prefeito, que trata tão mal os que cuidam da educação dos filhos de Pedra Branca”, enfatizou.

Roberto Rodrigues denuncia ainda o desaparecimento de três veículos na atual administração; o estouro de esgotos pelas principais ruas da cidade; e a inexistência de secretários nas pastas da Saúde, Agricultura, Esporte e Ação Social. “Os problemas são muitos, o prefeito vive ausente e as pessoas não sabem a quem recorrer”, lamentou o denunciante. Foto: Roberto denuncia gestão de Pedra Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário