quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ironia:Participantes de evento da Vigilância Sanitária passam mal após jantar em hotel na PB


Inaê Teles Do G1 PB

Dezenas de funcionários da vigilância sanitária passaram mal na madrugada desta quarta-feira (9), após comerem um jantar que foi servido no hotel Tambaú, localizado na orla de João Pessoa. Cerca de 530 pessoas participavam do II Encontro Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba que teve início na segunda-feira (7).
De acordo com Silvano Cabral, coordenador da Vigilância Sanitária no município de Juripiranga, ele e outros participantes do evento começaram a ter diarreia após o jantar da terça-feira (8). “Cerca de 130 pessoas passaram muito mal com diarreia. Na madrugada tava todo mundo no banheiro. Uma mulher foi até levada para um hospital de Santa Rita”, disse.
Segundo Silvano a suspeita é que o peixe ou a carne que foram servidos no jantar estariam estragados. “No cardápio tinha macarrão, arroz, feijão, carne ao molho e peixe”. Na manhã desta quarta-feira (9) uma equipe da vigilância sanitária de João Pessoa foi até o local para recolher a comida servida no jantar que será analisada no Laboratório Central do Estado da Paraíba (Lacen).
A direção do hotel confirmou que uma equipe da vigilância sanitária realizou uma fiscalização na cozinha do estabelecimento.  O gerente geral, Fernando Sousa, disse que alguns participantes do evento procuraram a administração do hotel Tambaú e informaram sobre o fato. "Não tem como saber se os participantes do evento passaram mal por algo que comeram no hotel. Pode ter sido causado por algo que eles comeram fora", disse o gerente do hotel Tambaú.

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário