sábado, 7 de julho de 2012

ARTIGO: Relação entre candidatos e Imprensa nesta eleição. Veja!


Candidatos a prefeitos precisam divulgar informações a imprensa.
A legislação eleitoral vigente é bastante rígida e determina que nenhum meio de imprensa deve conceder tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.

A imprensa sempre teve um papel importante nas eleições e neste ano não será diferente. Para que haja uma boa harmonia entre aqueles que irão pleitear um cargo eletivo e os meios de comunicação, será necessário por parte da assessoria dos candidatos o envio de informações necessárias para a devida divulgação.

Os meios de comunicações têm suas obrigações junto a justiça eleitoral. Para que a imprensa possa dar um tratamento igual a todos os candidatos, os mesmos devem encaminhar as redações das emissoras, dos sites e jornais, material já elaborado pela assessoria de cada candidato.

Alguns candidatos a prefeitos já partiram na frente e contrataram assessores de imprensa com o objetivo de “abastecer” os meios de comunicação com informações sobre o andamento da campanha eleitoral.

Não podemos confundir o dever de publicar a matéria com o deve de criar a matéria. Apesar de sermos obrigados a tratar todos os candidatos de forma igual, precisamos por parte dos mesmos a colaboração no sentido de nos mantermos “abastecidos” com as informações necessárias para a devida divulgação da campanha de cada candidato.

  O Portal R2 deixa um e-mail a disposição de todos os candidatos a prefeitos para que possam enviar suas matérias já prontas para a devida publicação em nosso portal.


Nosso contato:
E-mail:renio-macedo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário