terça-feira, 31 de julho de 2012


Com impugnação de um lado e do outro, candidaturas de S. dos Garrotes estão no TRE. Confira!


As duas chapas que concorreram à Prefeitura de Santana dos Garrotes no pleito deste ano apresentaram problemas na homologação do registro e precisaram recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) contra decisão da 66ª Zona Eleitoral que impugnou candidato de um lado e do outro.

Do lado da situação, foi negado registro ao candidato a prefeito Carlinhos Soares (PSB) em função da reprovação de contas no período em que administrou Santana dos Garrotes, de 2001 a 2008, mas o ex-prefeito recorreu ao TRE e permanece concorrendo normalmente até o julgamento do mérito, que poderá ser favorável ao postulante ou não. Neste caso, ele perde o registro, mesmo depois de eleito. Já o seu vice, Antônio Cordeiro (PSDB), teve a candidatura deferida.

Carlinhos, que é médico, declarou um patrimônio de 181 mil reais e pretende gastar até 200 mil. Isso oficialmente.

Na chapa da oposição, ocorreu o contrário: o também médico, Elio Ribeiro (PT), que disputa a Prefeitura, teve sua candidatura homologada(deferida), enquanto o seu vice, José Paulo (PMDB), teve o pedido de registro indeferido também por causa de rejeição de contas quando presidiu o legislativo em 2004, mas, igualmente, recorreu à instância eleitoral máxima do estado.

Elio declarou patrimônio de 415 mil reais e pretende gastar até 100 mil na campanha, duas vezes menos do que seu adversário.

As duas coligações poderiam substituir os candidatos impugnados, mas preferiram recorrer ao TRE,que tem até o dia 25 de agosto para decidir, na expectativa de terem suas chapas integralmente homologadas e não quebrarem o que foi decidido nas convenções.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário