segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Geral :
31/10/2011 10:30:00
Concurso público para professor do estado destina 42 vagas para o Vale


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Governo do Estado abre inscrições neste dia 7 de novembro, se estendendo até 11 de dezembro, para concurso público na educação, visando o preenchimento de 1.040 vagas no cargo de Professor de Educação Básica 3, das quais 5% são reservadas para portadores de deficiência. A remuneração inicial é de R$ 1.111,40, para uma carga horária de 30 horas semanais, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

As inscrições poderão ser feitas pelo sítio www.faperp.org.br, da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), entidade de São Paulo e responsável pela aplicação das provas.

O valor da taxa é de R$ 70,00 e o concurso será realizado por município. Ou seja, o candidato vai disputar a vaga para o município onde se inscreveu para lecionar.

Para o Vale, estão sendo oferecidas 42 vagas, distribuídas em 15 municípios, nas disciplinas de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Química.

Tem vagas para Coremas (5 vagas), Aguiar, Conceição, Piancó e São José de Caiana (4 vagas cada), Ibiara, Igaracy, Itaporanga e Santana de Mangueira (3 vagas cada), Boa Ventura, Diamante e Santana dos Garrotes (2 vagas cada), Nova Olinda, Pedra Branca e Serra Grande (1 vaga cada).

De acordo com o Governo do Estado, as provas objetivas serão aplicadas, provavelmente, no dia 8 de janeiro do próximo ano, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. A partir do dia 16 de dezembro, o candidato poderá conferir, no sítio da Faperp, a homologação de sua inscrição.

Mais informações sobre o certame, inclusive sobre o número de vagas por disciplina ofertadas a cada um dos municípios regionais contemplados, também poderão ser conferidas no sítio da Faperp. Foto (www.folhadovali.com.br): Arquivo - dezenas de pessoas da região têm conseguido entrar no serviço público através de concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário