segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oposição de Piancó decidiu candidatura neste domingo: chapa a prefeito será Sales/Edvaldo

Chapa será homologada em convenção neste dia 30

Por Redação da Folha – Em reunião na manhã deste domingo, 24, os partidos de oposição de Piancó definiram sua candidatura à sucessão municipal de outubro próximo: a chapa será encabeçada pelo empresário Sales Lima (DEM), e seu vice deverá ser o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, do PSDB. Sales é o atual vice-prefeito do município, mas rompeu com a prefeita Flávia Galdino e agora desponta como o nome da oposição para concorrer ao pleito.

Segundo informações apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), a escolha foi realizada pelos presidentes dos partidos presentes  à reunião. O candidato deveria ter sido definido, conforme um acordo prévio entre todos, pela pesquisa eleitoral encomendada pelo grupo, mas, como houve um empate técnico entre três nomes no primeiro lugar, recaiu sobre os representantes partidários a escolha do cabeça de chapa e eles optaram por Sales, ficando Edvaldo na vice.

Há informações de que o ex-vereador Antônio Dantas, que ficou em primeiro lugar na pesquisa, mas dentro da margem de erro, tenha ficado insatisfeito com o critério estabelecido para a escolha do candidato e rompido com a oposição, assim também como o vereador Souzinha.

A convenção conjunta dos partidos oposicionistas de Piancó será realizada no próximo dia 30 na AABB. Na mesma data também ocorre a convenção da prefeita Flávia Galdino, que ainda não anunciou seu candidato ou candidata, mas já se definiu. Foto (Antônio Cabral): Sales e Edvaldo iniciam caminhada política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário