sábado, 2 de junho de 2012

Veneziano abre o Maior São João do Mundo: 100 mil pessoas comparecem à solenidade

Com a presença de um público recorde, estimado em 100 (cem) mil pessoas, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, abriu na noite desta sexta-feira, 1º. de junho, a edição 2012, do Maior São do Mundo. Emocionado, o prefeito destacou que a festa, em 2012, homenageando o saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, tem um misto de alegria e também de saudade, pois será a última edição a ser organizada e realizada pela sua gestão.

Segundo o prefeito, apesar de enfrentar dificuldades, por conta da falta de apoio do Governo do Estado, a festa mais uma vez coloca Campina Grande em posição de destaque no cenário turístico nacional. "Também lembrou que a festa, em 2012, será realizada em grande estilo, pelo fato de que os forrozeiros vão dispor de um novo Parque do Povo, totalmente revitalizado", afirmou.

Sobre as melhorias implantadas no local, Veneziano ressaltou ações como a implantação de novo piso; obras de drenagem e esgotamento sanitário; construção de três novas baterias de banheiro; reforma da Pirâmide; pintura e muitas ações destinadas a proporcionar o máximo de conforto e segurança aos freqüentadores do Parque do Povo.

Além do prefeito, também prestigiaram a solenidade de abertura da festa, a deputada federal Nilda Gondim e a primeira-dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que tem responde pela FUNASA da Paraíba. Ainda estavam no palco do Arraial Hilton Motta deputados federais, deputados estaduais, vereadores e secretários municípios de Campina Grande.

A solenidade de abertura contou com homenagens a diversas personalidades que fazem parte da história do Maior São do Mundo, com destaque para o ex-governador e ex-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, em cuja administração foi construído e inaugurado o Parque do Povo.

A família Cunha Lima foi representada pelos jovens Bruno e Savigny Cunha, que destacaram a importância de Ronaldo para a consolidação do evento, a começar pela construção do Parque do Povo.

Na noite de abertura, o público contou, entre outras atrações, com o espetáculo ''A Festa do Cangaço', tendo a participação de 200 bailarinos dançando o xaxado no palco do Arraial Hilton Mota.


Como tradicionalmente acontece, após o discurso das autoridades, o cantor Jairo Madruga animou, ao som do "hino do São João" (música 'Olha pro Céu'), o show pirotécnico de quase duas toneladas de fogos de artifício que iluminaram os céus da área do Parque do Povo. O show pirotécnico durou cerca de 15 minutos.

O público, também na noite de abertura, os forrozeiros se divertiram com o som de grandes nomes da musica regional, a exemplo do grupo "Os Três do Nordeste"; cantor Flávio José e o cantor Capilé.

No Parque do Povo o forró ainda foi dançado na Pirâmide Jackson do Pandeiro e também nas três Ilhas de Forró - Zé Lagoa, Zé Bezerra e Seu Vavá.

A programação será seqüenciada neste sábado, dia 2, com grandes shows animados por Cavalo de Pau e Forró 3 Desejos. Já no domingo, dia 3, acontecerão apresentações da Companhia de Projeções Folclóricas Orignis, além de Dominguinhos, Garota Safada e Liv Morais.

Portal R2 - Diamenteonline -ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário