quarta-feira, 6 de julho de 2011

06/07/2011 - 19h46

O maestro Francisco Passos Neto [Cb PM Passos], e conhecido na intimidade pelo pseudônimo de Bibi, mais uma vez se dispõe a ajudar pessoas que desejam seguir os caminhos da música instrumental. Desta vez o Maestro e Militar está organizando uma pequena Filarmônica na cidade de Santana dos Garrotes, onde reside atualmente.

Cabo Passos, ou Bibi como ele gosta de ser chamado, sempre teve a preocupação de ajudar o seu semelhante. A finalidade do seu trabalho, voluntário, não é o resultado financeiro, mas sim a gratidão pelos que aprederam  o que ele ensinou. 

Sempre está participando de movimentos para o bem da comunidade e já chegou a colocar sua vida em risco, não como policial, mas como cidadão ambientalista, quando percorreu, ao lado de outros companheiros, o leito do Rio Piancó, para estourar barragens feitas de lonas para impedir que a água chegasse até a cidade de Piancó. Participou de grandes projetos e lutas, e hoje está a prestar seus serviços ao município de Santana dos Garrotes, terra do prefeito José Alencar Lima.

Uma das vontades o Cabo PM Passos, é o de um dia poder ter mais forças, na condição de vereador, e ajudar muito mais pessoas. Isso hoje é apenas um sonho deste batalhador que, antes de pensar nele e em seus familiares, se preocupa com centenas de cidadãos que não tem por quem gritar na hora dos aperreios da vida.

"Eu estou dando a oportunidade a dezenas de jovens, para seguirem o caminho da música instrumental, como fiz em Piancó, Nova Olinda e olho D'água, e se eles se interessarem podem viver como profissionais e sustentar a sí e a seus familiares", disse Bibi, emocionado, ao finalizar este contato com o Blog de Piancó.

Do BlogdePiancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário