sábado, 30 de julho de 2011

30/07/2011 - 10h35

Falta de Compromisso:  Prefeitura de Santana dos Garrotes negar reajuste aos professores do município que decidem paralisar atividades no dia 10/08

A presidente do Sind. dos Func. em Educação do Mun. de Piancó e Região (Sindfemp), a professora Alcicleide Lacerda, se reuniu nesta sexta-feira (29) com a classe educacional do município de Santana dos Garrotes para discutir o reajuste salarial pra 2011.

De acordo com a sindicalista até agora o reajuste não foi concedido aos professores municipais santanenses, por isso, fez um relato de todas as tentativas encaminhadas esse ano ao prefeito José Alencar e que a política de negociação já se esgotou pois na última a prefeitura tentou consolidar o reajuste, mas o contador Paulo Gildo não aceitou a proposta feita pelo Sindicato, que é de 15,85% recomendada pelo MEC.

O Sindicato também pleiteia que esse reajuste seja calculado em 30hs/aulas, proposta essa rejeitada pelo contador. "Não entendo porque é o contador que diz o que pode e não pode na prefeitura de Santana dos Garrotes, isso quem deve dizer é o prefeito", disse Alcicleide Lacerda. No decorrer da assembléia que teve a participação dos vereadores Rênio Macedo e José Ivanildo, apesar dos demais terem sido convidados, após as discurssões ficou decido que haverá uma paralisarão e que os professores buscarão a solução para o reajuste através da justiça, já que a prefeitura não se disponibilizou a concedê-lo.

A presidente ainda comenta o descaso que estaria acontecendo também em Nova Olinda que não tem nada de diferente de Santana dos Garrotes. Segundo ela, lá também não foi concedido reajuste e na próxima semana o sindicato fará uma assembléia com a classe. "Não podemos aceitar, depois que o Piso Salarial dos professores é lei, aconteça a falta de compromissos desses gestores, mas para que essas providências sejam tomadas precisamos que os educadores coloquem a “cara fora”, busque seus direitos, pois já estão fazendo seu dever, que é todos os dias estarem em sala de aula", concluiu.
professores decidem paralisar atividades após reunião com sindicato

Um comentário:

  1. Bom dia...

    Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.



    DEUTERONÔMIO CAP. 30
    10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
    11 Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
    12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
    13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
    14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
    15 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
    16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.


    Como poderíamos dizer, Senhor, qual caminho devo seguir? Ou, não nos é conhecido os teus preceitos ou juízos, ou mandamentos, o teu direcionamento!. Com esta passagem das Escrituras o Senhor nos deixa claro que toda a palavra esta dita, e ao nosso alcance para que façamos uso, não teremos como dizer, que estava nos céus, ou do outro lado do mar, por tanto, o caminho já esta indicado, tenhamos o conhecimento de toda a palavra de Deus, pois por ela teremos conhecimento para buscar verdadeiramente a vontade de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir