sexta-feira, 8 de julho de 2011

08/07/2011 - 14h40

Ex-prefeito deixa partido do governador em quem já não havia votado

Ex-prefeito está agora integrado ao PMDB. Além de renomado médico, dr. Willame tem grande liderança popular 





Enquanto muitos migraram para o PSB, atraídos pelo poder, o médico e ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Willame Teotônio (foto), fez o caminho inverso: ele deixou o partido do governador e integrou-se ao PMDB, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Dr. Willame foi candidato a prefeito pelo PSB em 2008 e perdeu a eleição por apenas 13 votos, mas não poderia nem queria continuar no partido em função do apoio que deu a José Maranhão (PMDB), adversário de Ricardo Coutinho, na eleição passada. Outro problema é que os adversários políticos do médico no município santanense começaram a migrar para o partido do governador, depois de apoiarem a candidatura de Coutinho no segundo turno.

Quase todos esses novos ou pretensos partidários do governador Ricardo Coutinho, líder maior do PSB, eram filiados ao PMDB, mas, com a derrota de José Maranhão no pleito estadual do ano passado, houve uma debandada em direção ao partido vitorioso nas urnas.

O PMDB de Santana dos Garrotes faz sua convenção municipal neste dia 10, para a eleição do diretório local, que deverá ser presidido por Willamisson, filho do médico. O partido poderá, inclusive, apoiar a pré-candidatura do petista Hélio Ribeiro e José Paulo Filho à Prefeito e Vice santanense no pleito do próximo ano. A disputa será contra o atual prefeito Zé Alencar ou seu aliado, o ex-prefeito dr. Carlinhos, cuja candidatura dependerá do resultado da votação de suas contas na Câmara Municipal: se a rejeição de suas prestações contábeis, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, for mantida pelos vereadores santanenses, ele poderá não conseguir registro eleitoral. Foto (www.folhadovali.com.br): arquivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário