terça-feira, 2 de agosto de 2011

02/08/2011 - 11h45

Ministro Joaquim Barbosa prorroga licença médica e adia, mais uma vez, posse de Cássio no Senado

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, prorrogou o prazo de licença médica por mais 30 dias, com possibilidade de prorrogação da mesma até a primeira quinzena de setembro. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (1º).
cássio
Com isso, os agravos regimentais interpostos contra a decisão do ministro Joaquim Barbosa, que deu provimento ao recurso extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pedindo deferimento de sua candidatura ao Senado continuam sem data para serem apreciados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O processo de Cássio está na Pauta Temática do STF desde o final dos trabalhos, no primeiro semestre deste ano. Agora, com o retorno das atividades do Supremo, os agravos só podem ser colocados em pauta pelo relator.
Na manhã desta segunda-feira (1º), o senador eleito havia se manifestado a respeito da volta do STF. No microblog twitter, Cássio mostrou ansiedade e falou sobre o agravo interposto por Wilson Santiago. "O meu Recurso Extraordinário foi provido. Não há efeito suspensivo no Agravo de WS." E alfinetou: "A decisão do STF será cumprida quando?"
Ainda nesta segunda, Cássio postou: "Espero que o meu processo agora chegue ao fim. Não há como explicar que uma decisão do STF não seja cumprida."
Licença Médica
Ministro Joaquim Barbosa
No último dia 15 de junho, Joaquim Barbosa se submeteu a uma cirurgia no quadril, em um hospital de São Paulo. A licença médica havia terminado no dia 4 de julho e foi renovada nesta segunda (1º), término do recesso do Judiciário. Ele sente dores nas regiões lombar e quadril, desde 2007.
Em 2010, o ministro ficou afastado do STF mais de 3 meses a fim de tratar o problema crônico na coluna. Barbosa sofre de inflamação na raiz de nervos da região lombar. Na linguagem técnica dos médicos, o problema é diagnosticado como radiculite do plexo lombar.
O ministro caiu de um cavalo há muitos anos. O acidente teria provocado a compressão de vértebras, que atingem os nervos e produzem dores insuportáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário