terça-feira, 23 de agosto de 2011

23/08/2011 - 19h05

Vital promete empenho para aprovação da Universidade do Vale do Piancó e Universidade do Sertão

 
Em passagem por Cajazeiras no último domingo (21), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), reafirmou o seu compromisso de continuar lutando pela implantação da Universidade Federal do Vale do Piancó, bem como a instalação da Universidade do Sertão. "A questão da Universidade do Sertão é um pleito da Paraíba de expansão de ensino superior e ela não está direcionada para onde será a sua direção", observou.

Vital lembrou que este ano, o foco da Presidente da República Dilma Rousseff é a ampliação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para só em seguida estender a rede de ensino superior por todo o Estado. O parlamentar revelou que até bem pouco tempo a Paraíba tinha apenas 9 unidade do IFPB e este ano ganhou mais 6 equipamentos por iniciativa da bancada federal em Brasília.

Segundo projetou o senador, em breve a Paraíba deverá ganhar mais três universidades públicas, sendo uma prevista para ser instalada na cidade de Guarabira, outra no Vale do Piancó e a Universidade do Sertão, esta última, um sonho antigo dos sertanejos. "A primeira etapa é essa construção do ensino técnico que a presidente Dilma está mais voltada. Depois em uma segunda etapa vamos tratar da ampliação da rede do ensino superior que foi uma prioridade do presidente Lula", disse.

Autor da proposta que cria a Universidade do Vale do Piancó, Vital do Rêgo disse que está empenhado para que esse sonho se torne realidade no próximo ano dentro da política de expansão do ensino superior da presidente Dilma Rousseff. Conforme explicou o senador, a Universidade do Vale do Piancó será a união da Universidade Federal da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba. "Essa é uma proposta minha e eu já estou trabalhando com os dois reitores da UFCG e UEPB", observou o senador.

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário