quarta-feira, 17 de agosto de 2011

17/08/2011 - 17h39

Operação contra tráfico em Itaporanga: Polícia Civil prende 12 pessoas e apreende um menor

Além das prisões, a polícia também apreendeu droga e dinheiro

Por Sousa Neto/Folha do Vale

Um ano de investigação da Polícia Civil do Vale e um desfecho positivo para a segurança pública regional. A operação, denominada Pedra Bonita, definição para o nome indígena Itaporanga, cidade onde se concentrou o trabalho policial, cumpriu 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão expedidos pela Justiça local, resultando na captura de 13 pessoas e recolhimento de uma expressiva quantidade de droga e dinheiro.

A operação foi desencadeada na madrugada desta quarta-feira, 17, mas os preparativos foram ultimados na noite anterior. Comandada pelo Delegado Regional Glêberson Fernandes, o trabalho envolveu 150 homens da Polícia Civil, entre agentes e delegados de Itaporanga e de outras regionais do estado, divididos em 24 equipes: cada uma cumpriu um mandado.

Além do chefe da Polícia Civil do Vale, dr. Glêberson, os delegados regionais Cristiano Santana, Steferson Gomes e Antônio Gonçalves também atuaram na operação, que foi acompanhada de perto pelo Delegado Geral do estado, Severiano Pedro do Nascimento.

Um outro delegado da região que também teve participação importante na investigação, mas não participou da operação, foi o dr. Joáis Marques, que está viajando, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Dos 13 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, 12 foram cumpridos com êxito. Somente um acusado conseguiu fugir. Mas todas as ordens judiciais de busca e apreensão foram realizadas: em algumas residências visitadas, os policiais encontraram maconha, crack e dinheiro, aproximadamente 4 mil reais, supostamente proveniente do tráfico, o que resultou em algumas autuações em flagrante. Celulares, munição e uma balança para pesar droga também foram apreendidos.

Os acusados presos são conhecidos como Toninho, Eudinho, Nira, Corrinha, Raíla, Tálisson, Nego Sucata, Tourinho, Liu, Isaque, Pebinha e Adriana. Há também um menor entre os detidos. Todos foram conduzidos a uma sala da 7ª Gerência de Ensino, reservada para abrigar as pessoas presas e os serviços burocráticos da polícia. Depois de ouvidos e qualificados, os presos, alguns deles já com passagem anterior por tráfico, foram conduzidos à cadeia local.

Conforme o dr. Glêberson Fernandes, a operação, que repercutiu em todo o estado, foi positiva porque, conforme ele, tirou de circulação grande parte dos principais responsáveis pelo comércio de drogas em Itaporanga. Fotos (www.folhadovali.com.br): delegados Glêberson, Cristiano e Steferson apresentam material apreendido; detidos foram recolhidos a uma sala da gerência de ensino de Itaporanga em função da delegacia local não comportar grande quantidade de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário