sábado, 6 de agosto de 2011

06/08/2011 - 07h53

  Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Emas.

Foi realizado nesta sexta-feira, 05 de agosto, a IV Conferência Municipal de Assistência Social de Emas-PB, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Ação Social.

O evento foi iniciado as 08 horas na sede do PETI, com o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”.

Participaram da conferência a prefeita do município, Fernanda Loureiro, secretários municipais, representantes do conselho tutelar, funcionários públicos, representante da Câmara Municipal e várias outras pessoas do município.

Durante a abertura do evento, a secretária de Ação Social, Anete Loureiro, agradeceu a presença de todos e agradeceu a prefeita Fernanda Loureiro pelo apoio e pela valorização dos serviços sociais que estão sendo realizados no município, como também pela dedicação da Prefeitura Municipal em realizar a conferência.

Já a prefeita Fernanda Loureiro, disse que esta é uma grande oportunidade de conhecer a realidade do município, trabalhando o Sistema Único de Assistência Social, e esclarecendo para toda a população o papel e a importância que o trabalhador do Sistema tem diante dos serviços desenvolvido junto aos usuários.

Fernanda ressaltou todo o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de Ação Social no município, citando os serviços que são oferecidos, como o Peti, Projovem Adolescente, PAIF, CRAS, dentre outros.

A prefeita comentou que a conferência também teve como finalidade a eleição da nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social e a eleição de quatro delegados para representarem o município de Emas na VIII Conferência Estadual que acontecerá em João Pessoa-PB, no mês de outubro do corrente ano. “É num momento como este que temos a oportunidade de escutar a população, de escutar suas propostas para tentar melhorar ainda mais a assistência social no município. É um momento para que possamos melhorar nossa cidadania dentro da educação, saúde, agricultura(...)” disse a prefeita.

Também foi criado vários grupos de trabalhos, onde cada um deles pôde apresentar propostas que tratam das estratégias para estruturação da gestão do trabalho do Suas no município.

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário