Professores da Rede Municipal de Ensino de Santana dos Garrotes Paralisarão suas atividades nesta Quarta-Feira(10/08)
Os professores do município de Santana dos Garrotes paralisarão suas atividades nesta quarta-feira (10/08),em advertência ao o não cumprimento da lei do Piso Salarial da categoria."Foi uma manifestação pacifica,organizada e de direito como nunca Santana dos Garrotes tinha visto"disse o Vereador Renio Macedo que participou da caminhada junto com o Vereador DIDA.
De acordo com a Vice-Presidente do sindicato Zeneide até agora o reajuste não foi concedido aos professores municipais santanenses, por isso, fez um relato de todas as tentativas encaminhadas esse ano ao prefeito José Alencar e que a política de negociação já se esgotou pois na última a prefeitura tentou consolidar o reajuste, mas o contador Paulo Gildo não aceitou a proposta feita pelo Sindicato, que é de 15,85% recomendada pelo MEC.
O Sindicato também pleiteia que esse reajuste seja calculado em 30hs/aulas, proposta essa rejeitada pelo contador. "Não entendo porque é o contador que diz o que pode e não pode na prefeitura de Santana dos Garrotes, isso quem deve dizer é o prefeito", disse Alcicleide Lacerda. No decorrer da assembléia que teve a participação dos vereadores Rênio Macedo e José Ivanildo, apesar dos demais terem sido convidados, após as discurssões ficou decido que haverá uma paralisarão e que os professores buscarão a solução para o reajuste através da justiça, já que a prefeitura não se disponibilizou a concedê-lo.
A presidente ainda comenta o descaso que estaria acontecendo também em Nova Olinda que não tem nada de diferente de Santana dos Garrotes.
Portal R2
Parabéns pela iniciativa,precisamos ser reconhecidos pelos beneficios que todos dias estamos lá dando nosso contribuição aos Santanenses, dando o melhor de nós dentro das salas de aulas.
ResponderExcluir