domingo, 17 de março de 2013


Em evento bastante prestigiado ex-prefeito Antônio Porcino ingressa no PPS sob aval de lideranças estaduais e nacionais da legenda

Com a presença de lideranças estaduais, a exemplo, do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (ainda sem partido), do atual vice-prefeito da Capital - o jornalista Nonato Bandeira (PPS), do vereador Bruno Farias (PPS), do sindicalista Chiquinho Pereira (Cúpula Nacional do PPS), do ex-deputado Assis Camelo, dentre outros, o ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino, juntamente com seu grupo político, assinou ficha de filiação ao Partido Popular Socialista, numa festa bastante prestigiada por familiares, amigos e correligionários.
O evento, realizado nas dependências da Câmara Municipal, presidida por Jacklino Porcino [sobrinho de Antônio], começou por volta do meio-dia, que mesmo à esta hora estava completamente lotada. Nonato, Agra, Bruno e Chiquinho, e comitiva, desembarcaram no aeródromo local por volta das 11h, em dois aviões turbo-hélices, e foram recepcionados ainda na pista de pouso por Porcino e comitiva de vereadores e lideranças da região. Ao chegar em frente ao prédio da Câmara, ambos foram saudados por populares.
A mesa oficial do evento, cerimoniado por Ferreira Filho e coordenado por Suênia Neves, teve a seguinte composição: do ex-prefeito Antônio Porcino; do atual vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira;.do ex-prefeito da Capital Luciano Agra; do vereador Bruno Farias; do ex-deputado Assis Camelo; do sindicalista Chiquinho Pereira; de Gervásio Farias [representando a Juventude PPS]; do sindicalista Roga Matias [UGT]; do vereador Jacklino Porcino [presidente da Câmara local]; do presidente da Câmara de Santana dos Garrotes Rênio Macedo [representando a Avevap]; do jornalista e signatário Ricardo Pereira [representando os partidos aliados]; do sindicalista Eusébio [presidente dos Frentistas do Rio de Janeiro]; do sindicalista Carlinhos Alves [presidente dos Frentistas de Brasília]; do sindicalista Neto Porcino [presidente dos Frentistas de João Pessoa]; da ex-vereador Nena Martins [Conceição]; Romero Baunilha [liderança sindical do PPS]; do vereador Ricardo Pinto [representando o ex-prefeito Djaci Brasileiro]; do advogado Neto Ferreira e de José Leite [PPS de São José de Caiana].
Nonato e Chiquinho abonam ficha de filiação de Porcino ao PPS
Todos os oradores expuseram a satisfação em ter o ex-prefeito itaporanguense como mais novo filiado ao PPS e com a missão de representar a região do Vale do Piancó, na disputa eleitoral do próximo ano. Dentre os presentes era visível a força política demonstrada por Porcino ao reunir a cúpula estadual e nacional do partido num ato político que marca seu ingresso no partido. Ficou evidente também grande aceitação popular em torno da provável chapa para o Governo do Estado, tendo o ex-prefeito Luciano Agra como companheiro de chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 
O tom em torno da fala do ex-prefeito pessoense leva a esta conclusão, da formação de uma alternativa que agregue o cassismo e ex-aliados do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), visto que esta seria uma chapa imbatível para as eleições vindoura de 2014. Aguardemos, pois, o desenrolar dos acontecimentos. Pelo menos os sinais extraídos ontem, dados pelas lideranças estaduais, levam a crer nessa hipótese. Após a solenidade na Câmara Municipal, foi servido um almoço, já por volta das 15h, no BNB-Clube ao som de Edmilsonho e Banda. Abaixo, algumas imagens do evento [clique para ampliá-las]:
Desembarque das lideranças no aeródromo local, seguida de recepção e, depois, à caminho da Câmara.



 Plenário da Câmara lotado e Porcino ladeado por Chiquinho Pereira e Luciano Agra, fazendo o V da vitória.
 O editor ladeado por Jacklino, Bruno Farias, Luciano Agra, Rênio Macedo e Antônio Porcino.
Sherliany, Agra, Neto Ferreira, o editor, Neto Porcino, Ferreira Fº, Suênia, Agra, Judivan, Neto, o editor e Sherliany.

Mesa capitaneada pelo ex-vereador Duvan Pereira, pai do atual jovem vereador Nel.


 Mesa das lideranças de São José de Caiana e o editor ladeado por Sherlianey, Suênia e Nena Martins.
 Neto, Dedé Bernardino, o editor, Sherliany, Ricardo Pinto, Judivan e Tonho Modesto.
Ricardo Pinto, Jacklino, Neto, Agra, o editor, Bruno Farias e João Guimarães; Zé Porcino, Chiquinho, Neto Porcino e Agra.
Abaixo, lideranças de igaracy, capitaneadas por Lídeo Carneiro e Roga Matias, com Nonato, Agra e Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário