sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Nova reunião pode ocorrer nesse sábado em Piancó com vistas às eleições municipais


 É muito comum pensar que a mudança ocorre depois que se toma decisões em relação a algum aspecto. Quando na verdade o processo é inverso. Sempre que mudanças são necessárias elas começam primeiro dentro de nós. Um incomodo, uma inspiração, intuições. Então começamos a pensar sobre o assunto, e aí aparece a necessidade de fazer algo a respeito.
A segunda reunião de um grupo de lideranças representando siglas partidárias e cidadãos, deve acontecer neste sábado (27) na cidade de Piancó, para tratarem sobre as eleições municipais e avaliar a atual administração. Segundo informações, a reunião é aberta a qualquer interessado e busca encontrar soluções para tirar Piancó do caos em que se encontra, em todos os sentidos.
 
 A cidade perdeu nos últimos anos, obras e ações importantes, pela falta de técnicos e profissionais capacitados que pudessem auxiliar os gestores que passaram pelo Pode Executivo tanto quanto pelo Legislativo. Pessoas despreparadas assumiram os poderes com o aval da população, imaginando-se que "como eram pessoas que vinham das classes menos abastadas poderiam realizar ações para os mais simples". Tudo não passou de um grande equívoco, conforme se pronunciou um cidadão. A velha frase de Abrhan Lincoln: “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”

Quais as propostas desse "novo grupo" que se constitui através de debates para apoiar a reeleição do atual prefeito, ou para buscar um nome que congregue as idéias e anseios da população?

As eleições deste ano assumem um papel muito importante na vida das pessoas. Mais que debater ideologias ou temas complexos, será importante avaliar: o impacto do pleito na vida e no cotidiano dos cidadãos, e como as propostas de partidos e candidatos, em todos os níveis, afetarão o dia a dia dos piancoenses. Esse é um enfoque importante para os que confiam na capacidade do Município para a satisfação de suas necessidades e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário