terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

População teme tragédia provocada pelas rachaduras na parede de açude de Coremas





A preocupação com a situação das rachaduras na parede do açude de Coremas não é só do estudante de direito, Arthur Vagner, nem da agente penitenciária, Maria Angelita de Sousa Soares, mais conhecida como Dorismar. A preocupação é de toda a população da cidade de Coremas. Diversas imagens e vídeos, postados nas redes sociais denunciam a possibilidade de uma possível tragédia, caso medidas não sejam tomadas pelo DNOCS, que é o órgão responsável pelo açude.

Fotos arquivos pessoal de Arthur Vagner; edição VPN

O problema não é recente, assim como as reclamações também não são. O estudante de direito postou, recentemente em sua página pessoal do facebook, um vídeo do telejornal da TV Correio, em que o Coordenador do Departamento Nacional de Obras Conta as Secas na Paraíba, Avanir Ponce Braga explicou que uma equipe de engenheiros iria vistoriar vários reservatórios de águas na Paraíba e que a situação do açude de Coremas já estava entre as vistorias programadas. Segundo ele, o problema seria resolvido em pouco tempo. A entrevista foi exibida no último mês de novembro do ano de 2015. Naquele momento, o reservatório apresentava um dos menores volumes d’água da sua história.

No entanto, com a chegada das chuvas, a tendência é que o volume d’água aumente muito, o que aumenta ainda mais a preocupação dos moradores, que resolveram fazer novo vídeo e cobrar providências, temendo uma catástrofe, em caso de arrombamento do açude, como aconteceu recentemente em Mariana, no estado de Minas Gerais. Até o momento ninguém tomou as providências com o problema.

A cidade de Coremas fica abaixo do reservatório.. Um desabamento poderia causar a maior tragédia do estado da Paraíba. A procupação desencadeou uma campanha na internet, que está sendo abraçada por todos os moradores da cidade e começa a tomar força por toda a região do Vale do Piancó.

FONTE:PATOSMETROPOLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário