terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vereador propõe reduzir salários do legislativo e equiparar a piso nacional dos professores, em Patos


Um Projeto de Lei que deverá ser apresentado na próxima quinta-feira, (25), na Câmara de Vereadores, promete causar muita polêmica, pelo menos entre os parlamentares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

De autoria do vereador Maurício Alves, o PL propoe a redução do salário dos vereadores, equiparando o subsídio dos parlamentares ao piso salarial nacional dos professores do magistério público da educação básica.

Segundo o autor do Projeto, a economia gerada com a redução do salário do legislativo poderá beneficiar vários projetos sociais da cidade: "Com essa redução, teremos 33% dos valores devolvidos do duodecimo, que poderão ser destinados a entidades de assistência social como Fazenda da Esperança, Apae, Operação Resgate, Amigas Viva a Vida, entre outros importantes projetos que beneficiam diretamente a população", justificou.

Ainda de acordo com Maurício, esse Projeto de Lei será uma resposta à população, já que essa reinvidicação se trata de um clamor nacional: "É preciso que a sociedade se manifeste e entre nessa luta, que é em favor da população e por isso é importante a presença da população na Câmara Municipal, no dia da votação desse Projeto.

Se aprovada, o salário dos parlamentares reduzirá cerca de 80%, caindo de pouco mais de R$ 10mil para para R$ 2.135,64.

maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário