quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais de 50 mil pessoas campinenses comemoram o aniversário da cidade no Parque do Povo

Show da Banda Calypso atraiu grande público durante as comemorações do aniversário de Campina

Um público estimado em cerca de 50 mil pessoas compareceu ao Parque do Povo para as festividades de aniversário de emancipação política de Campina Grande, na noite de ontem (11). A grande atração da noite foi à Banda Calypso, que cantou o tradicional “Parabéns pra você” em homenagem aos 147 anos de emancipação política da cidade.
Participaram das festividades, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira; o coordenador de Comunicação, Carlos Magno, entre outros auxiliares.
Antes do show, o prefeito Veneziano fez questão de abraçar os artistas que se apresentaram na noite e madrugada, exemplo da Banda Mexe Ville e o cantor Capilé, que cantou em cima de um trio elétrico.
No trio, Capilé saudou o prefeito, considerado por ele o que mais trabalha no Nordeste brasileiro.
Veneziano e Gilson Lira também estiveram com os artistas principais da Calypso – Joelma e Chimbinha: “O nosso amor por Campina faz parte da nossa história. Sempre que retornamos a Campina a nossa emoção redobra. E estar em Campina na data do seu aniversário é algo maravilhoso”, disse Joelma, que ainda destacou o crescimento do Maior São João do Mundo na atual administração.
Queima de fogos
Por volta da meia-noite, com o show da banda Calypso, os campinenses e turistas presentes ao Parque do Povo foram brindados com um belo show pirotécnico que encheu de cores o céu da Rainha da Borborema.
Obras
Desde o último dia 4 que o prefeito Veneziano Vital vem cumprindo uma vasta programação de entrega ou início de obras em comemoração ao aniversário da cidade, com o início do recapeamento da Avenida Brasília; assinatura da ordem de serviço para a urbanização do Jardim Europa; entrega da Academia Popular instalada na Avenida Juscelino Kubitscheck e a entrega de cerca de 300 netebooks para professores municipais.
Novas inaugurações
Até o final do mês ainda haverá – Inauguração da Unidade do Programa Saúde da Família – PSF na Pedreira do Catolé; – Inauguração do prédio onde funcionará uma Unidade do Programa Saúde da Família – PSF em Catolé de Boa Vista; Início das obras de urbanização do bairro Novo Horizonte, com ações de saneamento, pavimentação e melhorias habitacionais; Entrega da Reforma e Ampliação da Escola Selma Agra Villarim, no bairro Rosa Cruz; Entrega da Reforma e Ampliação da Escola Ana Azevedo, no Bairro das Nações; Inauguração do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência e entrega da nova estrutura da Ouvidoria do SUS, ambos no Serviço Municipal de Saúde; Início das obras de Saneamento Básico no Distrito de Galante; Entrega da Reforma e Ampliação da Escola Petrônio Figueiredo, no bairro do Pedregal; Inauguração dos prédios onde funcionarão as Unidades do Programa Saúde da Família – PSFs na Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro; e no bairro de Nova Brasília

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário