segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Produtores e consumidores debateram potencialidades da ovinocaprinocultra na cidade de Diamante PB.


Representantes do governo do estado estiveram reunidos neste sábado, 01, na cidade de Diamante PB, onde discutiram com empresários e produtores de todo o Vale do Piancó a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura.
Com a participação de um grande público, o encontro aconteceu no Ginásio estadual ao lado da prefeitura municipal. Estiveram presentes cerca de 350 pessoas, entre autoridades e técnicos do setor público, representantes de associações e federações de criadores de caprinos e ovinos, empresários do setor, entre outros.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Diamante e contou com o apoio da SEDAP, Empreender PB, EMEPA, EMATER, AESA, BB e BNB.
De acordo com seus organizadores, os objetivos foram alcançados, pois foram detectados vários cenários propícios ao fortalecimento da atividade da ovinocaprinocultura, especificamente em Diamante, onde essa atividade cresce cada vez mais, vale ressaltar que a cidade ganhará um amplo espaço onde será feita a feira do agricultor, disponibilizando a comercialização de animais e produtos agrícolas.
Diversos painéis foram apresentados e debatidos: o expositor José Carlos falou sobre os produtos advindos da ovinocaprinocultura. Ele ressaltou tudo sobre cortes, qualidade e aproveitamento total do animal. Diante de sua exposição, o técnico destacou ainda os valores agregados aos produtos, como por exemplo, o que resta da carcaça do animal, entre outros.
O diretor administrativo do Frigorífico Diamante, Herbert Mangueira fez uma brilhante apresentação da cadeia produtiva, locais de produção e funcionamento do frigorífico em Diamante.
Conforme disse o empresário Hércules Barros, proprietário do Frigorífico Diamante, a profissionalização da cadeia produtiva é fundamental para que os empreendimentos sejam economicamente viáveis e para que a atividade deixe de ser apenas uma cultura de subsistência. Afinal, com uma demanda crescente pelos produtos do setor ovinocaprinocultura, há também uma necessidade de modernização em atividades agroindustriais, ações mercadológicas, comercialização e gerenciamento dos empreendimentos, entre outros.
Por fim o representante do programa empreender PB, explicou a todos presentes todas as formas de investimento por meio de financiamentos disponibilizados por eles e suas parcerias.

Veja algumas fotos feitas pelo DiamanteOnline.
Click Para Ampliar
Algumas pessoas que estavam presentes

Exposição de alguns produtos que serão comercializados pelo frigorífico Diamante.
Exposição de alguns produtos que serão comercializados pelo frigorífico Diamante.


DiamanteOnline com Hélder Loreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário