terça-feira, 25 de outubro de 2011

SOFRIMENTO: Cássio relembra dificuldades para diplomação e revela qual foi o momento mais difícil no‘calvário’ até o Senado Federal












Diplomado como novo senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB) também relembrou nesta terça-feira (25) o exílio que passou nos Estados Unidos. O momento mais angustiante atravessado por ele, desde a cassação do seu mandato de governador em fevereiro de 2009 até a sua diplomação, após uma acirrada disputa jurídica.  

Cássio passou exatos cinco meses ausentes da Paraíba, durante o ano de 2009, e na terra do Tio San pôde exercitar com maior fluência o inglês e se distanciar da nova realidade política vivida há época com a posse de José Maranhão (PMDB).  

“Eu me calei e me ausentei do estado para que a minha palavra naquele instante de justa indignação não pudesse ser interpretada como obstáculo ao novo Governo que se instalava”, lembrou.  

Cássio recapitulou a dificuldade de estar longe da Paraíba, bem como não ter o contato com os familiares e os amigos, onde ele aprendeu a se 'resignar'.  

“Impuseram-me um auto-exílio e fui morar nos Estados Unidos. Sair da Paraíba foi o momento mais difícil, sair do meu Estado, da minha terra para morar fora, para exatamente não ser interpretado como alguém que estava fazendo uma resistência a uma decisão que foi tomada pela Justiça, mesmo que essa decisão tenha sido equivocada”  

Por fim, Cássio alfinetou os diversos recursos apresentados pelo senador Wilson Santiago (PMDB).  

“Lamento que ainda existam medidas divisionistas, onde se continuam a se desrespeitar a vontade do povo”, concluiu.  

É válido lembrar que Cássio Cunha Lima, ao chegar em solo brasileiro em agosto de 2009, surpreendeu a todos com um novo visual: deixou a barba crescer, adotando um estilo mais informal e despreocupado com formalidades.

DIPLOMAÇÃO: Alívio. Esse foi o sentimento do agora senador eleito e diplomado Cássio Cunha Lima após receber o diploma de senador mais votado no pleito de 2010. Visivelmente emocionado, Cássio não segurou e caiu em lágrimas após receber o tão sonhado diploma, que para ele soou como uma verdadeira gestação. É que foram exatos nove meses vendo o terceiro colocado exercer o seu mandato. Cássio ressaltou que durante todo o tempo nunca perdeu a esperança.

“Passei por momentos de angústia e sofrimento. A dificuldade é bastante pedagógica”, concluiu.


Portal R2 - PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário