quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais uma Vitoria:Itaporanga é escolhida para sediar a 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil

Comissão criada pela Ordem avaliou que Itaporanga reúne melhores condições para sediar a Subseção
Por Sousa Neto/Folha do Vale

Até o começo do próximo ano, a 7ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Paraíba será instalada em Itaporanga. A cidade foi escolhida a partir de um estudo de viabilidade técnica desenvolvido por uma comissão criada especialmente pela Seccional da OAB-PB para avaliar a necessidade da instalação da representação da Ordem no Vale, segundo informações prestadas à Folha (www.folhadovali.com.br) pelo advogado Paulo César Conserva.

Itaporanga disputava com Piancó a sede da Subseção, mas o pouco interesse dos advogados piancoenses favoreceu ainda mais a cidade itaporanguense. Conforme a própria comissão, no dia e horário programados para a reunião em Piancó sobre o assunto, nenhum advogado local compareceu ao encontro, e também não foi entregue relatório de defesa do município na disputa pela representação da Ordem.

Diferentemente de Itaporanga, onde, no dia 9 de dezembro, mais de duas dezenas de advogados locais recepcionaram calorosamente a comissão em uma sala do fórum e entregaram-lhe um documento mostrando os pontos vaporáveis da cidade para se tornar sede da Subseção.

Um dos membros da comissão e conselheiro estadual da OAB, Raimundo Nóbrega, apresentou relatório no dia 30 de setembro último, durante reunião do conselho da Ordem, mostrando que Itaporanga é a cidade mais preparada da região para sediar a Subseção, que terá abrangência em todo o Vale. Entre os requisitos observados na produção do parecer, estão maior número de advogados militantes na região e demanda jurídica, além de posição geográfica e desenvolvimento econômico.

O relatório também apontou a necessidade de uma representação da OAB na região, que tem cinco comarcas e dezenas de advogados militantes. Com o parecer favorável da comissão e a aprovação do conselho, o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, encaminhou o processo para a 2ª Câmara, que é o órgão competente para determinar a instalação da nova subseção, conforme o dr. Paulo César.

Também participou da reunião do conselho, o presidente da subseção de Patos, Alexandre Nunes, que defendeu a instalação da nova representação no Vale, um sonho antigo da maioria dos advogados regionais. Foto (www.folhadovali.com.br): reunião da comissão com os advogados de Itaporanga no dia 9 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário