terça-feira, 11 de outubro de 2011

Parabéns ‘Rainha da Borborema’ pelos 147 anos de progresso, desenvolvimento e muitas histórias


Parabéns ‘Rainha da Borborema’ pelos 147 anos de progresso, desenvolvimento e muitas históriasCampina Grande

Ao completar 147 anos de emancipação política, Campina Grande tem muito que comemorar nesta terça-feira (11). Localizada no coração da Paraíba, entre as Serras do Compartimento da Borborema, sua posição geográfica lhe rende a condição de entreposto comercial com título de "Rainha da Borborema". Nos últimos anos, a cidade celebra um importante processo de desenvolvimento.
Campina se transformou ao longo dos anos na segunda maior cidade da Paraíba, com mais de 387 mil habitantes. É o 56º maior município brasileiro e o 12º do interior do Brasil. É responsável por 13,63% das riquezas geradas na Paraíba.
O município tem o segundo maior PIB entre as cidades paraibanas, e é considerado um dos principais pólos industriais da Região Nordeste. Campina Grande também possui uma agenda cultural variada, destacando-se "O Maior São João do Mundo”, comemoração das festas juninas na cidade.
A cidade guarda como suas principais características a hospitalidade e a realização de grandes eventos, como o maior São João do mundo, no Parque do Povo que é considerado símbolo da grandiosidade e importância cultural.
Mas Campina Grande não é conhecida apenas pelo maior São João do mundo. A cidade também é referência na Região Nordeste como centro de educação e tecnologia. Sua capacidade intelectual com grandes universidades e escolas técnicas contribuem no processo de fortalecimento da economia regional.
A capacidade intelectual do seu pólo tecnológico desperta atenção de grandes empresas como a Nokia, Motorola e HP. As universidades públicas e particulares também projetam Campina Grande como uma das mais importantes cidades universitárias da Região Nordeste, atraindo todos os anos milhares de estudantes e professores de todo o Brasil, formando mão de obra que inclusive é exportada não apenas para o Brasil, mas também para o exterior.
Com alegria e a simplicidade da sua gente, Campina Grande faz mais um aniversário comemorando seu crescimento, graças ao seu passado de lutas históricas, que reflete o presente e o futuro de desenvolvimento em construção.

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário